POLICIAL

PRF E SEMOB promovem semana de integração institucional


A Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá/MT (SEMOB) realizaram durante essa semana uma integração de conhecimentos entre as instituições.

Um dos objetivos do curso é conhecer a atuação da SEMOB e promover o compartilhamento mútuo de conhecimento em fiscalização e abordagem de veículos e pedestres, condução veicular e técnicas de contenção.

O primeiro dia de instruções foi com aulas teóricas realizadas na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e no decorrer da semana, as aulas práticas ocorreram no aeroporto do município de Santo Antônio do Leverger.

De acordo com Chefe do Serviço de Operações da PRF em Mato Grosso, Israel Soares da Silva, o curso também será uma troca de conhecimentos e melhorias nos serviços à sociedade no que diz respeito à trafegabilidade.

“Temos uma influência de fatores neste curso, que é levar um serviço melhor para a sociedade, uma melhor trafegabilidade, mobilidade urbana e conciliar isso com a segurança para os usuários, para os agentes da SEMOB e da PRF. É uma troca de conhecimentos, assim os instrutores vão transmitir conhecimento, e vão absorver também”, comentou.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante agressor que invadiu casa de ex-companheira em Tangará da Serra

Agentes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também fizeram parte das atividades como alunos.

Fonte: PRF MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende três suspeitos e esclarece homicídio em menos de 24 horas em Barra do Garças

Três pessoas que tiveram o envolvimento identificado em um homicídio ocorrido em Barra do Garças foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (19.6), menos de 24 horas após o crime.

Entre os presos estão três homens, sendo um de 29 anos e dois de 20 anos de idade, que responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças com apoio da Delegacia de Alto Araguaia, com apoio de outras unidades da instituição e demais forças de segurança. As diligências iniciaram imediatamente após a comunicação do desaparecimento da vítima e da posterior localização do corpo às margens do Rio Garças, no município de Pontal do Araguaia.

As circunstâncias indicavam a prática de homicídio qualificado seguida de ocultação de cadáver. Desde os primeiros levantamentos, equipes da Polícia Civil, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros Militar atuaram de forma integrada na preservação do local, coleta de vestígios e realização das providências periciais necessárias para a produção da prova técnica.

Leia Também:  Homem condenado a 42 anos de prisão por estupro e homicídio é localizado em Sorriso

Também foram realizadas buscas complementares para localização de outros elementos relacionados à dinâmica criminosa. Durante a investigação, os policiais civis realizaram levantamentos de informações, oitivas de testemunhas, trabalhos de campo e análise de dados, permitindo a reconstituição de parte significativa dos fatos e a identificação dos indivíduos supostamente envolvidos.

As diligências desenvolvidas pela equipe de investigação possibilitaram a prisão em flagrante de um dos suspeitos, de 29 anos, em Barra do Garças.

A partir das informações produzidas pelos investigadores, a Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu os outros dois envolvidos, ambos de 20 anos de idade, demonstrando a efetiva integração entre as unidades policiais.

As investigações apontam, em tese, possível relação dos investigados com facção criminosa, hipótese que continua sendo apurada por meio de diligências complementares e produção de novas provas, visando ao completo esclarecimento dos fatos e à responsabilização de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA