POLICIAL

Mulher investigada por envolvimento em homicídio de jovem é presa em Lucas do Rio Verde


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu na tarde desta quarta-feira (02.02) a mulher investigada por envolvimento no brutal homicídio de Gediano Aparecido da Silva, 19 anos, ocorrido na última semana, na cidade.

De acordo com o delegado Eugêncio Rudy Jr. a mulher de 19 anos foi localizada em uma residência, no bairro Alvorada, utilizada como ponto de tráfico de drogas, após monitoramento contínuo da equipe de investigação, que identificou a suspeita. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e pelo homicídio qualificado.

Esta é a segunda prisão realizada nos últimos dias pela Polícia Civil contra envolvidos no homicídio qualificado, que chocou a população de Lucas do Rio Verde.

Na noite de 26 de janeiro, policiais civis e militares localizaram e prenderam o principal envolvido no crime, um homem de 21 anos. Com ele foi encontrado o veículo Gol e uma arma que, provavelmente, foi usada para cometer o crime. No veículo foram encontrados vestígios de sangue humano. O suspeito foi autuado pelo homicídio qualificado e também identificado como autor de um segundo crime, uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 24 de janeiro, contra um adolescente, no bairro Rio Verde.

Leia Também:  Polícia Civil participa de evento tecnológico com foco na prevenção à violência sexual infantil no ambiente digital

Localização do corpo

Na manhã de quarta-feira (26), parte do corpo da vítima foi encontrada dentro de um saco de lixo, jogado em um contêiner de lixo, na Avenida Goiás. Familiares de Gediano acionaram a Polícia Militar, que encontrou a cabeça degolada dentro do saco.

Durante as diligências para esclarecer o crime, as equipes policiais avistaram rastros de sangue às margens do rio Piranhas, a 15 quilômetros da cidade. Em vistoria nas proximidades do rio, militares avistaram o corpo decapitado e submerso na água. As equipes da Polícia Civil, Politec e Corpo de Bombeiros foram ao local para coletar as evidências e retirar o corpo do rio.

Na sequência da investigação, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiu apurar o modelo e características do veículo utilizado para cometer o crime e os envolvidos no homicídio.

O delegado responsável pela investigação, Marcello Henrique Maidame, destaca que todas as forças de segurança estão empenhadas para esclarecer e dar a resposta necessária aos delitos ocorridos a mando de uma facção criminosa, a exemplo do homicídio ocorrido. “Todos os policiais de Lucas do Rio Verde se empenharam nas diligências para esclarecer esse homicídio que chocou a cidade pela forma bárbara. A investigação continua para chegar aos outros envolvidos no crime, que já estão identificados”, reforçou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula esquema de distribuição de entorpecentes em Pontes e Lacerda

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas em Juara

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), um mandado de prisão preventiva no município de Juara contra um investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência concedidas em favor de uma adolescente de 17 anos.

A ordem judicial foi decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, após requerimento do Ministério Público. O investigado responde à ação penal por tentativa de estupro.

As medidas protetivas, deferidas em julho de 2025, determinaram o afastamento do investigado do lar, a proibição de aproximação da vítima, de contato por qualquer meio e de frequentar a residência onde ela estava abrigada, bem como a Aldeia Tatuí.

Mesmo após ser advertido judicialmente sobre a obrigatoriedade de cumprir as medidas impostas, o investigado voltou a descumpri-las ao se aproximar do local onde a adolescente se encontrava.

Com o mandado expedido pela Justiça, policiais civis localizaram o investigado e deram cumprimento à ordem de prisão. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende estelionatária que deu golpe e gastou toda a aposentadoria de idoso

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA