POLICIAL
Forças policiais prendem mais dois suspeitos de envolvimento na morte de soldado do Exército em Cáceres
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
Mais dois suspeitos de participação no homicídio de um soldado do Exército, ocorrido em Cáceres, foram presos pelas forças policiais do município durante a Operação Asfixia. No sábado (29.01), as equipes da Polícia Civil, com apoio de forças de segurança, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito ligado a uma facção criminosa.
![]() |
Duas pessoas foram presas no local, além da apreensão de dois veículos (um carro de passeio e uma motocicleta) que, supostamente, foram utilizados na ação criminosa que vitimou o soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos.
Além dos veículos, foram localizados no interior da residência um tablete de maconha, 10 munições calibre 9mm, sete aparelhos celulares e uma bala clava.
Homicídio
O militar servia na Companhia de Fronteira Jauru, do 66° Batalhão de Infantaria Motorizada. Ele estava jogando basquete em companhia de outros jovens, na quadra do bairro Cohab Nova, na noite de 22 de janeiro, quando foi alvejado por criminosos que estavam em um veículo Corsa preto.
![]() |
Operação Asfixia
No semana passada, na primeira etapa da operação realizada no dia 25 de janeiro, as forças policiais prenderam 12 suspeitos em flagrante por tráfico de drogas, sendo que contra três deles também foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Todos são investigados por crimes ocorridos no município, entre eles, o que vitimou o soldado Thiago de Brito Almeida.
No primeiro dia da operação foram apreendidos 14 tabletes de maconha, porções individuais de entorpecentes, cinco armas de fogo, munições e um veículo.
A operação foi deflagrada visando identificar membros de facção criminosa em Cáceres. De acordo com o delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, todos os presos têm passagens criminais e são ligados a facção criminosa. “Os materiais apreendidos, como as armas e o veículo, provavelmente são os mesmos utilizados na prática dos crimes”, explicou.
Integram a Operação Asfixia a Delegacia de Fronteira, 1° Delegacia de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres, Gaeco, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Gefron, 66° Bimtz, Comando Regional da Polícia Militar, Rotam.
POLICIAL
Polícias Civil e Militar prendem quatro suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Tapurah
Uma ação integrada entre as Polícia Civil e Militar culminou na prisão de seis pessoas, suspeitas de tentar matar um homem, de 40 anos, no município de Tapurah. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (15.5), sendo realizada a prisão nesse sábado (16.5), após diligências policiais ininterruptas.
Conforme apurado, a ação criminosa teria relações por disputadas territoriais entre membros de facções criminosas.
Dentre as pessoas detidas, estão o motorista que deu apoio aos torturadores, os dois indivíduos que lesionaram a vítima, mediante o uso de uma mangueira, resultando em diversas lesões nas costas da vítima, além do autor do corte no pescoço na vítima, bem como uma mulher que se omitiu ao ver a situação e uma adolescente que deu apoio aos torturadores.
Com a prisão, os seis detidos, inclusive a adolescente, foram conduzidos à Delegacia de Tapurah, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, colocados à disposição da Justiça.
De acordo com os autos, os adultos devem responder pelos crimes tentativa de homicídio qualificado pela tortura, domínio social estruturado e roubo do aparelho celular da vítima.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde amplia articulação com gestores no Congresso Norte e Nordeste de Gestão Municipal do SUS, em São Luís


