VÁRZEA GRANDE MT
Várzea Grande promove Dia D do Bolsa Família e Vacinação neste sábado (27)
Várzea Grande realiza, neste sábado (27), o ‘Dia D do Bolsa Família e Vacinação’. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, fortalecendo a prevenção, especialmente por meio da atualização do cartão de vacinação.
“Vamos trabalhar com horário estendido e ampliado para que todos possam ter um tempo para procurar a UBS mais próxima, verificar se as vacinas da família estão em dia e também atualizar o acompanhamento do Bolsa Família. É um sábado dedicado às famílias várzea-grandenses, ao cuidado e à prevenção”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.
Durante todo o sábado, a população terá acesso à pesagem e atualização do acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização da carteira de vacinação, consultas médicas e atendimentos odontológicos — nas unidades que possuem cadeiras odontológicas —, além de outros serviços ofertados pelas equipes multiprofissionais das unidades.
De acordo com a superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, a ação representa uma oportunidade para as famílias, especialmente para os adultos que trabalham durante toda a semana e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano devido à rotina.
“É um momento importante para aproximar os serviços da população, garantindo que as famílias mantenham o acompanhamento de saúde em dia e que crianças, adolescentes, gestantes e demais públicos atualizem a vacinação. Nossa expectativa é ampliar a cobertura vacinal e fortalecer as ações de prevenção em todo o município”, destacou.
ATENÇÃO: É importante que os usuários levem documento pessoal, cartão do SUS, caderneta de vacinação e, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, os documentos necessários para atualização do acompanhamento de saúde.
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE MT
Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico é etapa obrigatória e será transmitido ao vivo
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é o principal instrumento de planejamento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Em Várzea Grande, a última atualização foi realizada em 2017.
“A revisão atual incorpora as exigências do Novo Marco Legal do Saneamento e amplia o horizonte de planejamento até 2060, considerando o crescimento da cidade e as necessidades futuras da população”, cita a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria.
Hoje, quarta-feira (12), às 18h30, será realizada audiência pública para apresentação e discussão dos estudos. A população poderá participar, apresentar contribuições e acompanhar as propostas para o futuro dos serviços.
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Várzea Grande no YouTube e pela pagina do programa: Programa Acelera VG Água (http://aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br)
“Após a consolidação das contribuições, o documento será encaminhado à Câmara Municipal. Os estudos de viabilidade também servirão de base para que o município defina, de forma técnica e transparente, o modelo mais adequado para a gestão dos serviços de água e esgoto”, pontua Ina.
Assista ao vivo pelo YouTube:
https://youtube.com/live/scRCpRCE0Is?feature=share
ou
Programa Acelera VG Água (http://aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br)
Galeria de Fotos (5 fotos)
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPL MUDA CHAPA DE ÚLTIMA HORA, TIRA MARCELO MALUF E CONFIRMA ALENCAR FARINA COMO VICE DE WELLINGTON
-
POLÍTICA MT7 dias atrásFilho de Mauro Mendes obtém vitoria na Justiça contra portal de Antero
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFábio Garcia reage a acusações e diz que decisão do STF não aponta qualquer ato seu no caso Oi – assistam
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Carvalho nega envolvimento em acordo investigado pela PF e afirma que provará inocência da família
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNelson Barbudo destaca maturidade do Podemos e aposta em novo impulso para Mato Grosso com Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMaluf rompe silêncio, critica Wellington e diz que candidato ao governo “precisa honrar a palavra”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAos 20 anos da Lei Maria da Penha, Barbudo propõe pacote de medidas contra violência e feminicídio
-
Sinop5 dias atrásServidoras refletem sobre avanços da Lei Maria da Penha em encontro promovido pela Prefeitura de Sinop


