VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura intensifica operação tapa-buracos por ruas e avenidas
Passado o pico das chuvas contínuas e em grandes volumes, Secretaria de Obras amplia cronograma de manutenção e equipes conseguem trabalhar com mais produtividade
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo está intensificando os serviços de manutenção da malha viária em ruas e avenidas da cidade. Com o enfraquecimento das chuvas e maior intervalo entre as precipitações, a operação tapa-buracos volta a ser mais produtiva e eficiente, devolvendo a trafegabilidade, principalmente, em pontos de grande fluxo da cidade. Somente nos dias 30 e 31 de março, por exemplo, as equipes responsáveis pela operação atenderam oito localidades.
Foram atendidos nesses dois dias: Avenida A e Frei Coimbra no Capão Grande, rua Coronel José Augusto Gomes no Construmat, Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Rua do Independente e rua Vereador Abelardo Azevedo no bairro Ponte Nova e ainda as ruas Oito e Das Flores no Residencial Júlio Domingos de Campos.
O espaçamento das chuvas também permitiu a ampliação na prestação de outros serviços como patrolamento, limpeza de boca de lobo, manutenção nas redes de drenagem e implantação de meio-fio e sarjetas.
Nesse período, conforme relatório técnico da Pasta, o Vila Pirinéu recebeu serviços de limpeza e manutenção de bola de lobo. Já a implantação de meio-fio foi realizada na rua Ébano, no Jardim Glória.
Com solo seco, as equipes também ampliaram o patrolamento em via ainda sem pavimentação. Foram atendidos: Bairro Canelas – Estrada do Capão Grande e rua Quatrorze, no Centro a rua Marechal Floriano Peixoto, no Jardim Aeroporto a rua Guararapes, no loteamento Jardim Ouro Verde as ruas Vinte e Três, Cândido da Silva, Capelinha e Do Linhão. No Mapim, rua sem identificação também recebeu a ação do maquinário, no Jardim Petrópolis a rua Desembargador Simão Aureliano foi atendida, Avenida Frei Coimbra no Jardim Primavera e as Avenidas Flor de Laranjeira e Das Margaridas no residencial Júlio Domingos de Campos.
O secretário da Pasta, Celso Pereira, destaca que a partir de agora o cronograma poderá ser cumprido de forma integral, sem as paralisações provocadas pelas chuvas e que além do quantitativo, os serviços, especialmente de tapa-buracos, ganharam em qualidade. “Estamos focamos na devolução da trafegabilidade às ruas. A cidade, infelizmente, tem uma malha viária antiga e que ficou com a correta manutenção por longos períodos. Tanto em 2026, quanto no ano passado, enfrentamos um período intenso de chuvas e o resultado foi a deterioração do pavimento. Sem estiagem não podemos entrar com patrolas e nem realizar o tapa buracos, pois patrola atola e a massa asfáltica é carregada pela enxurrada”.
Galeria de Fotos (12 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
Caminhão betoneira atinge poste e Avenida Ulisses Pompeu de Campos é interditada em Várzea Grande
Um acidente de trânsito mobilizou equipes da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), do Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia na tarde desta quinta-feira (16), na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, nas proximidades da conhecida “Curva da Morte”, no sentido Avenida Júlio Campos.
Segundo informações preliminares, o motorista de um caminhão betoneira perdeu o controle da direção e atingiu um poste de iluminação pública. Com o impacto, a estrutura caiu sobre a via, espalhando destroços e fios da rede elétrica.
Por causa do risco provocado pelos cabos energizados, a Guarda Municipal interditou totalmente a Avenida Ulisses Pompeu de Campos nos dois sentidos e isolou a área para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Os condutores que seguem da região do Zero Km em direção à Avenida Júlio Campos estão sendo desviados pelo bairro Jardim Panorama. Já quem trafega no sentido contrário, da Avenida Júlio Campos em direção ao Zero Km, deve utilizar como rota alternativa o bairro Água Vermelha.
O motorista do caminhão não ficou ferido, mas, até a publicação deste conteúdo, permanecia no interior do veículo por medida de segurança, devido à presença de fios energizados. A retirada será feita somente após o desligamento da rede elétrica pela Energisa.
Equipes do Corpo de Bombeiros acompanham a ocorrência, enquanto agentes da Guarda Municipal atuam no controle do trânsito e no apoio às equipes de emergência.
A Guarda Municipal orienta os motoristas a evitarem a região e utilizarem rotas alternativas até a conclusão dos trabalhos e a liberação da via.
Galeria de Fotos (2 fotos)
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
Sinop4 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAvallone diz que MT entendeu Pivetta e vê reflexo nas pesquisas

