Sinop
Dorner acompanha entrega de kits com materiais escolares para alunos e professores da rede municipal

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos kits de materiais escolares para alunos e professores. Os itens são de grande importância para um ensino de qualidade e valorização dos profissionais que atuam em sala de aula. Esse é o segundo ano consecutivo que a gestão faz a distribuição dos materiais, de forma gratuita, promovendo um avanço na formação dos estudantes. Os kits são distribuídos de acordo com as modalidades de ensino, infantil e fundamental. Somente nessa sexta-feira foram distribuídos 5.240 kits, para os alunos. A previsão para segunda-feira é a entrega de 500 kits para os professores.
Para a aquisição dos kits escolares, foram investidos aproximadamente R$2 milhões. Além dos itens, também já estão sendo distribuídos os conjuntos de uniformes. “Nós estamos cada vez mais empenhados em contribuir com essas famílias. Para nós é muito importante essa distribuição para esses alunos, uma iniciativa de grande valia. Eu estou muito feliz em poder distribuir esses materiais, tanto para os alunos quanto para os professores. mais um ano que estamos realizando essa entrega. O que nós gostaríamos de ressaltar é que todos os nossos professores irão receber o kit e o todos os alunos que pertencem a rede municipal também irão receber o kit escolar, além dos uniformes”, frisou o chefe do executivo, prefeito Roberto Dorner.
O kit de material pedagógico dos alunos conta com: cadernos, tesoura, régua, apontador, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas, borracha, tintas guache, pincel e giz de cera, dentre outros itens. Já o kit dos professores, contará com: caderno do professor, canetas, tesoura, régua, apontador, lápis de escrever, lápis de cor, fita adesiva, entre outros itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades escolares e para uma aprendizagem dinâmica.
“Hoje é um dia de muita alegria, pois iniciamos a entrega nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Sendo as escolas contempladas com o recebimento: Basiliano Carmo de Jesus, Maria Aparecida Amaro de Souza, José Reinaldo de Oliveira, Leni Terezinha Benedetti, Silvana, Armando Dias, Simão Flach, Jurandir, Rodrigo Damasceno, Valter Kunze, Aleixo, Sadao Watanabe, Lizamara. Iremos seguir o cronograma de entrega na próxima semana”, ressaltou a Secretária de Educação, Sandra Donato.
Dorner esteve na EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza realizando a entrega para os alunos. A diretora da instituição, Leticia Wilhelm, destacou que foi montado um cronograma de entrega. “Pais, fiquem tranquilos, os seus filhos receberão os kits”. Ela ainda ressaltou a importância dos materiais recebidos para o desenvolvimento pedagógico. “Nós somos gratos a gestão do prefeito, que tem nos dado total apoio, isso auxilia a todas as nossas famílias, os nossos professores também ficam contentes por estarem sendo valorizados, por estarem recebendo esse material que vem a contento para o desenvolvimento na sala de aula. Prefeito Roberto Dorner, parabéns, pela iniciativa e pelo trabalho prestado, para toda a nossa comunidade escolar da nossa rede municipal de ensino”.
O aluno Cristian do terceiro ano do ensino básico, conferiu os materiais e com muita alegria agradeceu. “Eu estou muito feliz por estar aqui, muito obrigado prefeito por esse material. Eu estou muito grato por estar nessa escola, ela é uma escola muito boa. Obrigado diretora, obrigado prefeito.
A aluna Helen Teixeira, estava muito ansiosa pela chegada dos materiais. “Eu gostei muito, na nossa sala todo mundo ficou feliz, pulando de alegria. Eu amei o material escolar, muito obrigada prefeito e a diretora”.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


Sinop
Programa de regularização fundiária chega na comunidade Monaliza; Dorner destaca importância de ação

O primeiro passo para a regularização fundiária na comunidade de chácaras Monaliza foi dado, ontem à noite (17), com a apresentação do programa Escritura na Mão e das equipes que realizarão o cadastramento social e serviço de topografia para mais de 60 famílias moradoras da localidade. O lançamento foi feito pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos). “São propriedades que podem triplicar de valor. Com o documento, o morador terá condição de fazer um financiamento, de vender melhor para quem tem esse interesse e, quem não quiser vender, é um patrimônio que está em sua mão”, destacou o prefeito, enfatizando o valor de um documento legítimo de posse lembrando, ainda, que a escritura serve, inclusive, como garantia de herança.
No encontro, os moradores puderam conhecer o programa e tirar dúvidas sobre o assunto com a gestão e equipe técnica. Para a moradora Roseli da Silva, que mora na comunidade há cerca de 20 anos, a ação é a realização de um sonho antigo. “É uma expectativa muito grande em receber esse documento. A Monaliza agradece em peso. Estamos muito gratos e felizes por receber essa regularização que a gente já vem esperando por muito tempo e já estava na hora. O prefeito é um homem de palavra e está honrando o compromisso que fez”, pontuou.
Esse é o maior programa de regularização fundiária urbana já realizado no município, que tem como objetivo resolver um importante gargalo, que era a falta do título de propriedade de bairros antigos de Sinop. Este ano, a Prefeitura já lançou o programa no bairro Parque das Araras, onde aproximadamente 125 famílias serão atendidas; na Comunidade Vitória, com cerca de 230 famílias contempladas; nas Chácaras Silvia, com atendimento à 80 famílias e na Comunidade Belo Ramo, onde serão beneficiadas 117 famílias.
No final de 2022 foram entregues mais de 800 escrituras para moradores do Jardim do Ouro, Chácaras Planalto e Chácaras de Lazer São Cristóvão I e II. O processo é desenvolvido pela empresa Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Roda de samba gratuita celebra Dia Nacional do Samba, nesta sexta, em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT