POLÍTICA MT
Governo deve oferecer linhas de crédito para a construção de novos terminais de abastecimento de GNV
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
O deputado Ulysses Moraes (União) apresentou uma Indicação n° 80/2022 ao governo de Mato Grosso sobre a necessidade de oferecer uma linha de crédito com condições atrativas para a construção de novos terminais de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) no estado.
“Os constantes aumentos nos preços de combustíveis, principalmente gasolina e etanol, resultaram em uma grande migração de motoristas para o Gás Natural Veicular (GNV). E aqui na região metropolitana de Cuiabá, por exemplo, temos apenas três postos oferecendo o GNV”, disse Moraes.
Vale ainda destacar que os motoristas de aplicativo são a maioria dos que fizeram a migração. E com apenas três postos oferecendo o GNV na região metropolitana de Cuiabá, filas quilométricas têm se formado, além de serem frequentes os relatos de desabastecimento.
Nesse sentido, o parlamentar afirma que a falta de estrutura e atendimento é a preocupação para a grande demanda na região metropolitana atualmente.
“Assim, embora a quantidade de postos diga respeito a uma decisão da esfera privada dos empreendedores, é possível que o governo adote medidas de incentivo e facilitação para abertura de novos postos de abastecimento de GNV, tornando mais atraente para a iniciativa privada o investimento na criação de novos terminais de abastecimento. Por isso fizemos essa indicação”, finalizou o deputado.
Pivetta elogia Kalinka Meirelles, amplia especulações e mantém vereadora entre cotadas para vaga de vice
Governador afirma que decisão sobre a composição da chapa ainda não foi tomada, destaca qualificação da parlamentar e sinaliza confiança na permanência do Podemos na base aliada.
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a alimentar as especulações sobre a composição da chapa governista para as eleições de 2026 ao afirmar que a vereadora por Rondonópolis Kalinka Meirelles (Podemos) reúne credenciais para ocupar a vaga de vice-governadora. Apesar dos elogios, o chefe do Executivo fez questão de ressaltar que a definição ainda está em aberto e que nenhuma decisão foi tomada.
Durante conversa com a imprensa, Pivetta destacou a trajetória profissional e política de Kalinka, lembrando sua atuação como jornalista antes de ingressar na vida pública.
“Kalinka é um bom quadro. Conheço ela de longa data. Era jornalista em Lucas do Rio Verde e mudou para Rondonópolis. É uma pessoa muito bem qualificada e não descartamos ninguém, porque ainda não decidimos quem será”, afirmou o governador.
A declaração reforça que o nome da parlamentar segue entre os avaliados pelo grupo político responsável pela construção da chapa majoritária. Ao mesmo tempo, Pivetta buscou afastar a ideia de que a escolha já estaria definida, afirmando que todas as alternativas continuam sendo analisadas.
O governador também manifestou confiança de que o Podemos permanecerá integrando a base de sustentação do projeto político governista. A legenda tem reivindicado espaço na composição da chapa, e a indicação para a vice-governadoria é apontada como uma das possibilidades para consolidar a aliança.
Nos bastidores, Kalinka Meirelles ganha força por reunir características consideradas estratégicas. Além de ampliar a participação feminina na chapa, ela representa a região Sul de Mato Grosso e possui alinhamento com o eleitorado conservador, fatores que vêm sendo observados nas articulações para a sucessão estadual.
Apesar do reconhecimento público à vereadora, outras lideranças continuam sendo lembradas nas discussões. Entre os nomes citados nos bastidores estão a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) e a senadora Margareth Buzetti (PP), que também aparecem como possíveis opções para a composição da chapa.
Com isso, a corrida pela vaga de vice-governador permanece aberta, enquanto o grupo liderado por Pivetta intensifica as negociações visando construir uma aliança competitiva para a disputa pelo Palácio Paiaguás em 2026.
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video

