POLICIAL
Trio é preso com espingarda e munições na cidade de Novo Mundo
Três homens, com idades entre 23 e 33 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (24.05), na cidade de Novo Mundo. Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 36, com luneta e cinco munições e porção de maconha.
Por volta de 16h30, durante rondas pela cidade, a PM se deparou com um suspeito que transitava em uma motocicleta e fugiu em alta velocidade ao encontrar a viatura policial. Foi realizado acompanhamento até o momento em que o criminoso entrou em uma residência, jogando uma mala por cima do muro.
Os policiais militares adentraram o local e realizaram abordagem ao suspeito e verificação na mala que havia sido dispensada, onde foi localizada a espingarda de calibre 36 e cinco cartuchos de munições.
Dentro do imóvel, foram localizados mais dois suspeitos, que não resistiram a abordagem, e algumas porções de maconha. Em verificação no sistema, foi identificado que os homens possuíam diversas passagens criminais por homicídio, roubo e sequestro.
Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Guarantã do Norte, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e as demais providências cabíveis do caso.
POLICIAL
Polícia Civil prende casal suspeito de tráfico de drogas em Guarantã do Norte
A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (5.5), um casal, o homem de 25 anos e a mulher de 28, suspeito do crime de tráfico de drogas em Guarantã do Norte.
As investigações tiveram início após a equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas e ao Crime Organizado de Guarantã do Norte receber uma denúncia de que um homem estaria utilizando um veículo VW Gol branco para comercializar drogas na cidade.
O suspeito apontado na denúncia já havia sido alvo de outra investigação por envolvimento com tráfico e drogas e, inclusive, com menção à realização de ações atribuídas a uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
Diante da denúncia, as equipes da Delegacia de Guarantã do Norte passaram a monitorar a residência do suspeito, que foi visto saindo com uma sacola de grande volume. Diante da suspeita, foi iniciado um acompanhamento e dado ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos.
O investigado, no entanto, desobedeceu à ordem e tentou fugir, conduzindo o veículo em alta velocidade. Durante a fuga, o casal dispensou objetos na rua. Após o acionamento de reforços, a dupla acabou cercada e abordada na Rua dos Sapotis.
Parte dos policiais retornaram aos locais em que os objetos haviam sido dispensados e localizaram pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas, como balanças de precisão e embalagens do tipo ziplock.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, junto com todo o material apreendido e o veículo utilizado na tentativa de fuga. O caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
JUSTIÇA7 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
Sinop7 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso

