POLICIAL
Processo de vistoria dos apartamentos do Residencial Nico Baracat entra na fase final
Desde o mês de outubro, as famílias selecionadas para o Residencial Nico Baracat começaram a conhecer suas futuras moradias. Uma das fases finais antes da mudança definitiva é o processo de vistoria dos apartamentos, que termina nesta quarta-feira (6), com a conclusão da etapa 6. Etapa que seria vistoriada em novembro, mas devido uma solicitação da construtora responsável pela obra, o período de inspeção precisou ser remarcado para esta semana.
Os primeiros a conhecerem o novo formato de moradia foram os 288 titulares da etapa 4, nas visitas do dia 24 a 27 de outubro, seguidos pelos selecionados para etapa 2, que foi vistoriada entre 30 de outubro e 1 de novembro. Já as visitas na etapa 6 começaram na segunda (4), finalizando nesta quarta-feira (6). Neste processo de vistoria cerca de 72 unidades habitacionais são inspecionadas por dia.
É durante a vistoria que as famílias conhecem detalhadamente o interior do apartamento, acompanhada da equipe técnica da construtora responsável pela obra, pelo departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, e do Projeto de Trabalho Social, para avaliar se existe alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se as condições estão regulares.
Com os apartamentos já vistoriados pelos titulares de cada etapa, a Prefeitura de Sinop aguarda do Governo Federal a definição da data de entrega das unidades habitacionais. O processo burocrático de documentação dos imóveis também já está em andamento no cartório. “Após a entrega dos apartamentos, a construtora ficará à disposição das famílias com um escritório no residencial pelo período de seis meses, atendendo as demandas de reparos necessários identificados depois da mudança efetiva para o imóvel”, considerou Cristiane Resplandes, coordenadora do departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
PRF intercepta ônibus irregular e alerta sobre os perigos do transporte clandestino
Em Sorriso/MT, no km 733 da BR-163, uma equipe de policiais rodoviários federais retirou de circulação um ônibus que realizava uma viagem não autorizada entre os estados de Mato Grosso e Maranhão. Além de operar sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo apresentava diversas irregularidades, como a presença de apenas um condutor para uma viagem superior a 3.000 quilômetros, tacógrafo inoperante e pneus completamente carecas. Além disso, a absoluta falta de segurança devido às más condições do veículo colocava os passageiros em risco, agravada pela ausência de cobertura de seguro em caso de acidentes.
Diante das graves irregularidades, o veículo foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removido ao pátio contratado pela PRF no município.
O episódio reforça os perigos do transporte clandestino, que, além de infringir as leis, compromete a segurança dos passageiros e aumenta o risco de acidentes graves nas rodovias.
Fonte: PRF – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Comissão de Agropecuária analisa mais de 250 iniciativas em 2024
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Deputado Thiago e vereador Vinícius viabilizam R$ 300 mil para a saúde
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrás
Projeções da Conab indicam novo recorde para a produção de grãos no Brasil
-
ESPORTES7 dias atrás
Flamengo inicia pré-temporada 2025 com foco na Supercopa do Brasil
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Supremo agenda julgamento da lei de Mato Grosso que retira benefícios fiscais
-
POLICIAL2 dias atrás
Foragido com diversas passagens é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO1 dia atrás
Venda da safra está adiantada, mas chuvas preocupam colheita
-
ESPORTES7 dias atrás
Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro