POLICIAL
Polícia Militar resgata vítima de tribunal do crime e prende suspeito em Tangará da Serra
Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar resgataram um homem, de 27 anos, vítima de uma sessão de tortura praticada por uma facção criminosa, no começo da manhã desta segunda-feira (2.3), em Tangará da Serra. Na ação, um suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante por sequestro, cárcere privado e tortura.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 05h a equipe do 19º BPM recebeu denúncias sobre um grupo de pessoas que teria entrado em uma região de mata para aplicar um salve, prática de tortura, contra um homem.
Diante das informações recebidas, os militares se deslocaram até a região informada e encontraram diversos criminosos, que fugiram por rumos distintos após verem a chegada das viaturas policiais.
A equipe da PM continuou a diligência na área e encontrou a vítima amarrada pelas mãos e pés ao redor de uma árvore. Os militares desamarraram o homem, que afirmou que estava sendo alvo do tribunal do crime por cinco criminosos, desde a noite anterior, e que os suspeitos aguardavam ordens de outros faccionados para cometer a execução contra ele.
A vítima ainda descreveu as características dos suspeitos que estavam no local e os policiais iniciaram diligências na busca dos criminosos.
Durante as buscas, a equipe encontrou um dos homens escondido atrás de uma mureta, nas proximidades da rodoviária da cidade.
Ele foi abordado e detido, sendo conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende investigado por descumprir medidas protetivas em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), um mandado de prisão preventiva no município de Juara contra um investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência concedidas em favor de uma adolescente de 17 anos.
A ordem judicial foi decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, após requerimento do Ministério Público. O investigado responde à ação penal por tentativa de estupro.
As medidas protetivas, deferidas em julho de 2025, determinaram o afastamento do investigado do lar, a proibição de aproximação da vítima, de contato por qualquer meio e de frequentar a residência onde ela estava abrigada, bem como a Aldeia Tatuí.
Mesmo após ser advertido judicialmente sobre a obrigatoriedade de cumprir as medidas impostas, o investigado voltou a descumpri-las ao se aproximar do local onde a adolescente se encontrava.
Com o mandado expedido pela Justiça, policiais civis localizaram o investigado e deram cumprimento à ordem de prisão. Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO6 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
NACIONAL6 dias atrásDEFESO ELEITORAL 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participa da inauguração da nova Feira do Produtor de Chapada e comemora conquista da agricultura familiar
-
POLÍTICA MT3 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
