POLICIAL
Polícia Militar prende homem que atropelou companheira após discussão em Cuiabá
Um homem, de 27 anos, foi preso por uma equipe do 24º Batalhão da Polícia Militar pelo crime de tentativa de feminicídio, na tarde desta sexta-feira (13.3), em Cuiabá. O suspeito foi localizado poucas horas depois de atropelar sua companheira, de 26 anos, após uma discussão em via pública.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 5h50, os policiais do 24º BPM foram acionados para verificar uma situação de tentativa de feminicídio no bairro Nova Esperança. No local, que fica em um ponto de ônibus, os militares encontraram a vítima sendo atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Segundo uma testemunha, que se apresentou como ex-esposo da vítima, ele teria ido até o ponto onde a mulher esperava por transporte público, para conversar a respeito do processo de separação do casal, onde aguardou a chegada dela.
No relato da testemunha, uma discussão começou entre ele e a vítima, momento em que o atual companheiro da mulher e suspeito pelo crime não teria gostado de ver a conversa entre os dois e jogou o seu carro na direção deles, atingindo apenas a mulher. Ainda de acordo com a testemunha, o suspeito não satisfeito com a ação teria dado ré no veículo e atropelado mais uma vez a vítima, fugindo em alta velocidade.
Diante das informações recebidas do suspeito e do veículo utilizado no crime, um Fiat Strada branco, os policiais iniciaram diligências pela região. Já no início da tarde, a equipe de inteligência identificou a presença do carro na comunidade Olho d’Água. Os militares seguiram até o endereço e conseguiram fazer a captura do suspeito.
O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher para registro da ocorrência e demais providências. O homem foi entregue à Polícia Civil, que segue com a investigação do crime.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda
A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.
A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.
As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.
Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.
Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.
Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.
Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Tráfico de drogas
Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.
Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
NACIONAL5 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
SAÚDE6 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis
-
POLÍTICA MT4 dias atrásRádio Assembleia estreia Bandas de Cá, com destaque para o rock mato-grossense

