POLICIAL

Polícia Militar prende casal em flagrante por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, de 37 e 39 anos, pelos crimes de embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, no final da noite desta segunda-feira (19.5), em Cuiabá. Com o casal, a PM apreendeu uma pistola carregada com 17 munições e porções de cocaína.

Durante uma barreira policial, no bairro Despraiado, a equipe do 10º BPM flagrou o condutor de uma caminhonete Rampage tentando fugir do bloqueio e realizando uma conversão proibida, por meio de uma pista de rolamento.

Os policiais fizeram acompanhamento do veículo e conseguiram efetuar a abordagem alguns metros depois. O casal estava no carro. Em contato com o condutor, os militares notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, além de estar com vestígios de pó branco, semelhante a cocaína, em seu rosto.

Os militares continuaram a abordagem e revista pessoal ao homem fora do veículo. Com ele, foi localizado duas porções de cocaína. Já dentro da caminhonete, a PM encontrou diversas latas de cerveja e uma cartela contendo 10 munições de calibre 357.

Leia Também:  Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio no centro de Cuiabá

Ao ser questionado sobre possíveis armas de fogo no veículo, o suspeito e a passageira negaram a situação. Os policiais fizeram buscas minuciosas e encontraram uma pistola de calibre .9mm escondida na parte externa do pneu traseiro direito do veículo.

O casal foi perguntado novamente sobre o objeto, e a suspeita confessou ter colocado a pistola naquele local na tentativa de esconder a arma da PM.

Diante da situação, os dois suspeitos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues para a Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável de criança de 3 anos em São José do Xingu

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil prende vaqueiro investigado por estupro contra criança de quatro anos

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA