POLICIAL

Polícia Militar deflagra Operação 56ª Expoagro em Cuiabá

Mais de 150 policiais militares mantêm, desde a noite desta quinta-feira (11.07), o policiamento ostensivo para garantir a segurança durante a realização da 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), que ocorre no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, até o próximo dia 21 de julho

Aproximadamente 300 mil pessoas são esperadas durante os dias do evento, que contará com com shows de artistas regionais e nacionais, além de rodeios e participação de entidades pública e privadas em estandes de apresentação.

Na noite desta sexta-feira (12.07), às 19 horas, o comandante-geral da Polícia Militar atenderá a imprensa para falar sobre o reforço do policiamento na parte interna e externa da Acrimat.

A Operação 56ª Expoagro é realizada pelo 1º Comando Regional, por intermédio do 1º Batalhão, com reforço do efetivo do 1º CR por meio de suas UPMs, Agência Regional de Inteligência, 20º CIPM – Força Tática e Raio.

Além disso, o Comando Especializado fornecerá efetivo da ROTAM, Regimento Montado e Batalhão de Trânsito. A Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP) empregará cadetes e oficiais da Academia de Polícia Militar Costa Verde, assim como serão empregados efetivo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Leia Também:  Operação cumpre buscas no combate ao tráfico e prende um em flagrante em Campo Verde

O policiamento será dividido em dois turnos, o primeiro das 18h30min às 02h30min e o segundo turno das 21h30min às 05h30min, durante todos os dias do evento. Outras forças de segurança participarão da operação com objetivo de garantir a segurança e a ordem pública durante a 56ª Expoagro.

“É necessário que a Polícia Militar esteja empregada para assegurar a ordem pública durante esse importante evento que enaltece a economia do nosso estado, conhecido internacionalmente como o Estado do agronegócio. Nossos militares estarão empenhados diuturnamente para que as pessoas, famílias possam aproveitar com tranquilidade. O número de policiais escalados respeita as especificidades da programação”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Mendes.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Força Tática prende foragido por estupro de vulnerável e roubo em Várzea Grande

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  PRF em Sorriso (MT) retira de circulação ônibus clandestino e recupera caminhonete furtada em ações distintas

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA