POLICIAL

Polícia Civil recupera caminhão após apropriação indébita e receptação em Rondonópolis

A Polícia Civil recuperou na tarde de quinta-feira (11.12) um caminhão que havia sido alvo de apropriação indébita e receptação, no bairro Dom Osório, em Rondonópolis.

A vítima, um homem de 40 anos, procurou a Delegacia Especializada de Roubo e Furto (Derf), no final de novembro, relatando que havia entregue o caminhão a um amigo, em janeiro deste ano, mediante o pagamento mensal de um valor previamente combinado. Contudo, há cerca de cinco meses, o repasse deixou de ser feito.

Diante dos fatos, investigadores da Derf iniciaram diligências e localizaram o veículo em posse de um homem de 44 anos. Ele relatou ter comprado o caminhão há aproximadamente um mês por R$ 40 mil, tendo pago, até o momento R$ 10 mil.

O comprador acompanhou os policiais até a Derf dirigindo o veículo, onde toda a situação foi apresentada à autoridade policial para as medidas cabíveis.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e adotar as providências legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Corregedoria da Polícia Civil cumpre prisão de investigador envolvido em homicídio na Capital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil localiza corpo de vítima e prende autores de execução em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29.4), um homicídio e ocultação de cadáver de David Fernandes de Sousa, de 21 anos, com a identificação e prisão de três envolvidos nos crimes, em Sorriso. A morte da vítima está relacionada à possível rixa entre facções criminosas.

As investigações da Delegacia de Sorriso apontaram que os três criminosos eram amigos da vítima e passaram a desconfiar que o amigo pertencia a uma facção rival, fato que teria motivado o crime. Eles responderão pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

Com o esclarecimento do crime, Sorriso apresenta índice de 100% dos homicídios elucidados, com a identificação e a prisão dos autores no município.

David Fernandes de Sousa era considerado desaparecido desde o dia 5 de abril, quando sua mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Segundo informações, há 15 dias, o jovem estava dividindo aluguel com um amigo e, após esse período, não teve mais notícias.

Com base nas informações repassadas, os policiais da Delegacia de Sorriso iniciaram as investigações e conseguiram identificar um dos suspeitos, de 22 anos, integrante de facção criminosa, com envolvimento no desaparecimento e morte de David.

Leia Também:  Polícia Militar prende em flagrante homem que esfaqueou esposa em Cuiabá

Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que confessou a participação no homicídio e na ocultação de cadáver do jovem, bem como revelou a localização do corpo e o envolvimento de outros integrantes no grupo.

Com a possível localização do corpo, os policiais foram até o local e, após escavarem, conseguiram encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa, em uma região de mata do município.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos na semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio.

Segundo o delegado Bruno França, responsável pelas investigações, os suspeitos eram amigos da vítima, porém, após desconfiarem que ele integrava uma facção criminosa rival, decidiram executá-lo.

“A vítima foi morta estrangulada com o cadarço do próprio sapato e, posteriormente, teve o corpo ocultado, em uma evidente situação de rixa entre grupos criminosos”, disse o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia Também:  PRF cumpre mandado de prisão durante ação policial na BR-174B em Pontes e Lacerda

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA