POLICIAL
Polícia Civil prende homem investigado em desaparecimento de sócio em Rondonópolis
Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriram nesta sexta-feira (24.03) a prisão temporária contra D.D.S., de 39 anos, investigado pelo desaparecimento de seu sócio, ocorrido há quatro meses, no município.
A equipe policial cumpriu também mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Durante a busca foi constatado furto de energia elétrica e o homem foi autuado em flagrante pelo crime.
A prisão preventiva foi decretada nos autos do inquérito policial que apura o desaparecimento de Diego Pereira Santos, de 33 anos, desaparecido em 28 de novembro do ano passado.
Conforme o boletim registrado pela família, Diego saiu de sua residência, no Jardim Ana Carla, no dia 28 de novembro, dizendo que iria em uma empresa, no Distrito Industrial, mas não retornou para casa Seu veículo VW Gol foi localizado no ponto de trabalho, dois dias depois.
De acordo com a investigação da DHPP, a vítima era sócia do suspeito em um ponto de varredura de carretas de soja, no Distrito Industrial de Rondonópolis, e estaria furtando D.D.S, uma vez, que sendo sócios, o lucro das varreduras das carretas seria dividido em partes iguais.
Além da sociedade na varredura das carretas, Diego também trabalhava para o investigado na revenda de drogas, fornecendo entorpecente para os caminhoneiros que procuravam o local. O sócio atraiu a vítima ao local de trabalho e de lá, o levou até onde foi morto.
Diante dos fatos apurados, a DHPP representou pela prisão do investigado, que permanecerá detido até o final das investigações.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda
A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.
A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.
As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.
Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.
Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.
Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.
Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Tráfico de drogas
Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.
Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT5 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
NACIONAL4 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
SAÚDE5 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJúlio Campos apresenta projeto para criar estratégia permanente de combate ao câncer infantojuvenil em Mato Grosso

