POLICIAL

Polícia Civil prende homem condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis cumpriu, na quarta-feira (13.8), um mandado de prisão em desfavor de um homem de 34 anos, condenado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O crime ocorreu em agosto de 2021, quando a vítima, então com 35 anos e grávida, estava em seu local de trabalho e foi surpreendida pelo ex-marido. O suspeito passou a ofendê-la, xingando e fazendo ameaças de morte. Em seguida, desferiu socos contra a mulher. Durante a agressão, a vítima sofreu lesão na mão direita.

Com a ordem judicial em mãos, a equipe da DEDM iniciou diligências para localizar o homem. Ele foi abordado e preso no momento em que chegava à residência de sua mãe, conduzindo uma motocicleta.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Operação Shamar

A ação integra a Operação Shamar 2025, mobilização nacional de enfrentamento à violência contra a mulher. O termo “Shamar”, de origem hebraica, significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Leia Também:  Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de motoristas de aplicativo

Realizada tradicionalmente no mês de agosto, a operação faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 19 anos no último dia 7, e compõe a campanha Agosto Lilás.

Neste ano, a iniciativa reúne cerca de 50 mil agentes de segurança pública em aproximadamente 2 mil municípios brasileiros, com ações que seguem até 4 de setembro.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de regressão cautelar em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (9.7), em Porto Alegre do Norte, um mandado de regressão cautelar contra um investigado, de 39 anos, que deverá retornar ao regime fechado para cumprir o restante da pena, de 3 anos, 1 mês e 20 dias.

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Gurupi (TO), em razão da regressão cautelar do regime prisional do investigado.

O investigado foi localizado por policiais civis da equipe de Porto Alegre do Norte em sua residência, no bairro Vila Moraes, onde recebeu ciência da ordem judicial e foi preso.

Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável que aliciou adolescente pela internet
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA