POLICIAL
Polícia Civil prende em flagrante autor de três furtos em 24 horas em Alta Floresta

O suspeito de 41 anos, teve o envolvimento identificado no furto de um comércio, de um veículo e de um aparelho celular, todos ocorridos na quinta-feira (16). Após a prisão, foi verificado que o suspeito também teve participação no roubo aos bancos na modalidade cangaço ocorrido em Nova Bandeirantes no ano 2021.
As investigações iniciaram na manhã de sexta-feira (17), após a vítima procurar a Delegacia de Alta Floresta para relatar que a sua loja havia sido arrombada e que diversos produtos foram levados.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, os policiais iniciaram as diligências e após observar as imagens do circuito interno de câmeras conseguiram identificar e qualificar o suspeito, que já era investigado como autor do furto de um veículo VW Gol, ocorrido no dia anterior.
Com a identificação do autor do crime, os policiais deram continuidade às diligências, conseguindo localizar e prender o criminoso. Durante a abordagem e revista pessoal, foi encontrado em poder do suspeito um aparelho celular, também produto de furto ocorrido no dia anterior.
A vítima que teve o celular furtado ainda não tinha nem registrado o boletim de ocorrência. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Berger, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Operação cumpre prisões e buscas de integrantes de bando que roubou R$ 2 milhões em defensivos em Paranatinga

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu nesta quarta-feira (06.12), em Rondonópolis, na Operação Agro Guard, dois criminosos envolvidos no roubo de defensivos agrícolas de uma propriedade rural no município de Paranatinga. Os produtos roubados estão avaliados em, aproximadamente, R$ 2 milhões.
Foram cumpridos dois mandados de prisão e buscas contra dois criminosos identificados como parte do bando que roubou a fazenda.
Na madrugada do dia 19 de novembro, um bando armado chegou pelo mato e invadiu a fazenda em Paranatinga. Os criminosos usavam armas longas e renderam as vítimas, funcionários da propriedade, recolhendo seus os celulares.
Conforme declararam as vítimas, os criminosos não perguntaram sobre os defensivos e apenas afirmaram que já tinham conhecimento do local onde estavam armazenados os produtos.
Investigação
Após ser comunicada do roubo, a equipe da GCCO fez diversas diligências na propriedade e na região a fim de identificar os veículos e as rotas usadas pelos criminosos e chegar à identidade do bando.
Entre os carros usados pelos criminosos estava um veículo modelo GM Ônix, que foi locado em uma empresa em Rondonópolis, e um caminhão usada para transportar os produtos agrícolas.
As diligências resultaram na identificação de T.A.D.A., a pessoa responsável pela locação do Ônix, e um segundo suspeito também identificado que estava no mesmo veículo.
Diante das informações coletadas nas diligências, a GCCO representou à Comarca de Paranatinga pelas prisões e buscas, cumpridas nesta quarta-feira, em Rondonópolis. Durante a operação foram apreendidos celulares e uma camionete modelo Hilux.
T.A.D.A., de 28 anos, tem diversos registros criminais nos estados de Mato Grosso e Goiás, entre eles roubou de veículo na cidade de Jataí, em 2019.
O outro criminoso preso, W. L.D.S., de 29 anos, já foi investigado e preso pela GCCO na Operação Piratas do Agro, deflagrada em março do ano passado, em Rondonópolis.
A equipe de investigação da GCCO apurou ainda que um dos criminosos ostentava padrão de vida incompatível, com modelos de telefones celulares, joias e relógios caros, veículo de luxo, entre outros bens.
O delegado responsável pela operação, Antenor Pimentel Marcondes, destaca que a partir das prisões e apreensões, a GCCO aprofundará as investigações para identificar os demais participantes do roubo. “Possibilita ainda desarticular a logística de venda dos produtos e inibir os receptadores, aumentando exponencialmente a chance de êxito na recuperação dos defensivos”, observou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Roda de samba gratuita celebra Dia Nacional do Samba, nesta sexta, em Cuiabá