POLICIAL

Polícia Civil identifica suspeitos e prende autor de furto em residência em Barra do Garças

Um crime de furto qualificado a residência ocorrido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação dos autores em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Um dos suspeitos teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira (17.10). O segundo envolvido também está com a ordem de prisão decretada e é considerado foragido.

O crime ocorreu na noite de 17 de setembro, quando os suspeitos arrombaram a porta dos fundos da residência e utilizando um veículo Fiat Uno saltaram o portão e tiveram acesso à propriedade de onde foram subtraídos diversos objetos, como televisão 50 polegadas, perfumes, dinheiro, notebook, joias e bens pessoais da vítima.

Assim que a equipe da Derf Barra do Garças recebeu a comunicação dos fatos, iniciou as diligências conseguindo identificar os autores do crime. Com a identificação dos suspeitos, foi representado pelos mandados de prisão pelo crime de furto qualificado e majorado, que foram deferidos pela Justiça.

Em diligências para prender os envolvidos, os policiais da Derf conseguiram localizar um dos suspeitos nesta terça-feira (17), dando efetivo cumprimento à ordem judicial. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.

Leia Também:  Em Rondonópolis-MT, com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína sendo transportada em ônibus

“As diligências continuam para localizar e prender também o outro envolvido no crime. Assim, esperamos, o quanto antes, dar o real cumprimento ao mandado, já que as investigações estão bem avançadas para suas conclusões.” disse o delegado adjunto da Derf, Joaquim Leitão Júnior.

Segundo o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, o criminoso possui vasta ficha criminal na unidade policial e não é a primeira vez que as investigações resultam em sua prisão. O outro investigado também é contumaz na prática de crimes na cidade. “Logo, temos aqui a união de dois criminosos que escolheram o crime como objetivo de vida, e a Delegacia de Roubos e Furtos estará sempre atenta quanto a suas condutas.” destacou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável e pornografia infantil

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula grupo envolvido em homicídio e "tribunal do crime" em Pontes e Lacerda

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA