POLICIAL

Polícia Civil cumpre sete mandados judiciais contra grupo investigado por tortura e organização criminosa

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (29.03), a Operação Égide para cumprimento de sete ordens judiciais – três prisões preventivas e quatro buscas e apreensões, contra investigados pelos crimes de tortura, organização criminosa e lesão corporal na Capital.

Os crimes apurados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ocorreram em junho do ano passado, após uma vítima ser atraída a trabalhar como caseiro de uma chácara na região do Morro de São Jerônimo, no município de Cuiabá.

A vítima foi procurada por um amigo do dono da propriedade rural, W.R.J, 39 anos, e depois de alguns dias trabalhando, solicitou para deixar o local, quando foi brutalmente agredido pelo dono da chácara, W.R.C.L, 30 anos, e outras três pessoas.

Durante a apuração, a GCCO apurou que os investigados são integrantes de uma facção criminosa e responsáveis por aplicar ‘salves’ na região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Além disso, a investigação identificou que o proprietário da chácara também agrediu uma segunda vítima, quando foi preso na ocasião em posse de uma arma de fogo, fato que corrobora a investigação.

Leia Também:  Policiais civis apreendem arma de fogo com homem investigado por violência doméstica

As ordens judiciais da Operação Égide foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.

A operação conta com apoio das Delegacias Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) e de Combate à Corrupção (Deccor).

Operação

Égide na mitologia grega era o escudo de Palas Atena, a deusa da sabedoria grega, da guerra e da justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera 400 quilos de entorpecentes apreendidos na região de Alto Garças

Aproximadamente 400 quilos de entorpecentes, apreendidos durante ações e investigações conduzidas pelas forças de segurança em Alto Garças e região, foram destruídos pela Polícia Civil, na quinta-feira (25.6), na fornalha de uma empresa no município.

Entre as drogas destruídas, a maior parte era composta por skunk, conhecida como a “supermaconha”, e pasta base de cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos em diferentes ocorrências e permaneceram sob custódia até a autorização judicial para sua destruição.

A incineração seguiu todos os protocolos legais e de segurança, e contou com o acompanhamento de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), garantindo a regularidade e a transparência do procedimento.

A destruição dos entorpecentes representa a etapa final do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas, retirando definitivamente de circulação substâncias ilícitas e reforçando o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao crime organizado e a promoção da segurança da população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Policiais civis apreendem arma de fogo com homem investigado por violência doméstica
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA