POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Querência contra foragidos por crimes patrimoniais

A Polícia Civil prendeu, na terça e quarta-feira (4 e 5.11), dois homens, de 43 e 25 anos, foragidos por furto e roubo. A ação foi coordenada pela Delegacia de Querência.

A primeira prisão ocorreu na terça-feira, por volta das 11h, em uma borracharia no bairro Setor F, em Querência. O investigado vinha sendo procurado há meses, mas só saía de casa à noite, dificultando sua localização.

O suspeito havia cometido um furto em uma residência no dia 22 de abril, de onde levou um cofre, onde estavam guardados uma carabina e 325 munições.

As investigações apontaram que o homem preso nessa terça-feira (04.11) teve papel central no furto, fornecendo e utilizando seus próprios veículos no crime (uma motocicleta e um carro) e atuando de forma direta na subtração do cofre e na logística de fuga.

Além disso, ele já tinha extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furtos e receptações, além de já ter cumprido pena em unidades prisionais e há registros de seu vínculo com uma facção criminosa legal.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula grupo criminoso que utilizava empresa de transporte para atuar com o tráfico de drogas

Já a segunda prisão, de um homem de 25 anos, ocorreu às 08h50 dessa quarta-feira (05.11), no Centro de Querência, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Santarém do Novo, no Pará.

O homem preso é condenado pelo crime de roubo a 11 anos, seis meses e sete dias de prisão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula grupo criminoso que utilizava empresa de transporte para atuar com o tráfico de drogas

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil prende plantonista após paciente ser encontrado morto em clínica em Cuiabá

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA