POLICIAL
Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção criminosa e prende três em flagrante
A Delegacia da Polícia Civil de Confresa deflagrou, nesta sexta-feira (29.11), a Operação Occultus para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em cidades da região contra alvos de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.
A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, resultou nas prisões em flagrante de três suspeitos.
Durante as buscas, os policiais resgataram uma vítima que era mantida em cárcere privado e sofria violência. O autor foi preso em flagrante por violência doméstica e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, os mandados foram cumpridos nas cidades de Confresa e Vila Rica contra alvos que integram uma facção criminosa. Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam cinco celulares, drogas, armas e munições.
O cumprimento dos mandados contou com apoio das unidades policiais da Regional de Vila Rica – Delegacia Derf de Confresa, Delegacia de Porto Alegre do Norte e Delegacia de Vila Rica, além do apoio do 10º Comando da PM.
A Operação Occultus faz parte das ações do pacote de medidas Tolerância Zero contra o crime organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso nesta semana, e também das operações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
A Renorcrim reúne delegados titulares das unidades especializadas e promotores públicos dos 26 estados e Distrito Federal. É coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para traçar estratégias de inteligência de combate, de forma duradoura, à criminalidade.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Rondonópolis
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na última sexta-feira (7.11), na região da Vila Birigui, em Rondonópolis. O mandado foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
As investigações apontam que o preso é foragido da “Operação Héracles”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Paranatinga, em 22 de novembro de 2023, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Na ocasião, a Operação Héracles cumpriu 75 ordens judiciais, sendo 36 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão, em seis cidades de Mato Grosso: Arenápolis, Barra do Garças, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande. Mais de 100 policiais civis das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais participaram da ação.
Após ser capturado, o suspeito foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis e, em seguida, encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásConcorda com a renovação por mais 30 anos da concessão de energia em MT?
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGoverno lança Programa ‘MT Produtivo’ e destaca parceria com a ALMT nos avanços do equilíbrio fiscal
-
Sinop7 dias atrásMilhares de fieis participaram das missas no Cemitério Municipal durante o Dia dos Finados
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSite do Trófeu Parlamento já tem mais de 13 mil acessos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNota à Imprensa
-
NACIONAL4 dias atrásMinistério do Turismo lança programação do Espaço “Conheça o Brasil” na COP30 com painéis sobre sustentabilidade e destaque para a Amazônia
-
Sinop3 dias atrásPrefeitura realiza manutenção com cascalhamento, patrolamento e compactação do solo na Estrada Lívia

