POLICIAL
Polícia Civil apreende drogas, arma e munições durante cumprimento de buscas para apurar furto em Araguaiana
Três mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de apurar um furto ocorrido na cidade de Araguaiana (563 km a leste de Cuiabá) foram cumpridos pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (23.01), em ação da Delegacia de Polícia do município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste da Capital).
Os trabalhos resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, apetrechos relacionados à atividade do tráfico, arma de fogo, munições e um veículo. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Durante as investigações, para apurar o crime de furto, ocorrido no dia 14 de novembro de 2022 no município de Araguaiana, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar suspeitos envolvidos no crime. Com base nos levantamentos, o delegado José Mauro Dias de Souza representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar contra os investigados. As ordens judiciais foram deferidas pela Justiça em cumpridos pelos policiais civis na zona rural de Araguaiana e na cidade de Aragarças (GO).
Na casa de um dos suspeitos, no bairro Bela Vista em Aragarças, foram apreendidos entorpecentes e objetos de origem ilícita. Entre os produtos apreendidos estão, nove porções de maconha, 419 porções de pasta base já embalada para venda, 62 munições calibre 9 mm, caderno com anotações do tráfico de drogas, além de um automóvel de Chevrolet Cruze.
Em outro alvo, localizado no mesmo bairro, os policiais apreenderam um tablete de maconha, uma pistola 9 mm e mais de 130 munições (97 munições 9 mm e 40 calibre 357). Na terça-feira (24), na terceira residência alvo da operação, localizada na zona rural de Araguaiana, nenhum material ilícito foi encontrado.
Segundo o delegado responsável pelas investigações José Mauro Dias de Souza as investigações seguem em andamento para o levantamento de novas provas e prisão de outros envolvidos no furto e em outros crimes.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Militar prende cinco suspeitos com arma de fogo e drogas em Várzea Grande
Policiais militares do 4º Batalhão realizaram a prisão de cinco suspeitos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, em ocorrências registradas nesta quarta-feira (13.5), em Várzea Grande. Nas ações, foram retirados de circulação uma revólver e mais de 100 porções de maconha e cocaína.
No bairro Ipase, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) recebeu denúncias sobre quatro suspeitos que estariam armados dentro de um veículo, no estacionamento de um supermercado. Os militares foram ao estabelecimento e abordaram um Fiat Mobi, o mesmo informado na denúncia, ocupado por dois homens, de 39 e 51 anos.
Na busca pessoal a um dos homens, foi encontrado um revólver de calibre 22 com 15 munições. Questionados sobre o que faziam com a arma, os suspeitos apresentaram versões desencontradas e alegaram que aguardavam outra pessoa para verificarem uma casa. Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes para demais providências.
Na segunda ocorrência registrada, os militares do GAP receberam informações de que um bar estaria sendo ponto de venda de drogas, no bairro Mapim. A equipe se deslocou ao endereço denunciado e abordou dois homens, de 19 e 29 anos, e uma mulher, de 32 anos, sendo que dois deles faziam uso de tornozeleira eletrônica.
Na revista aos suspeitos e na busca no bar, os policiais localizaram, ao todo, 65 porções de substância análoga à cocaína e 41 porções de maconha. Uma balança de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas também foram apreendidos.
Os três suspeitos confirmaram que faziam a venda de drogas e receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais procedimentos cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA6 dias atrásPromulgado o acordo para facilitar comércio e reduzir burocracia entre países do Mercosul
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTV Assembleia expande sinal digital e fortalece comunicação pública em Rondonópolis e Sapezal
-
ECONOMIA6 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
