POLICIAL

Integrante de facção criminosa é preso pela PM com tabletes de maconha em Nova Ubiratã

Policiais militares de Nova Ubiratã prenderam em flagrante um homem de 23 anos por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (18.03). Na ação, a PM apreendeu tabletes de substância análoga à maconha e porções de pasta base e cocaína na residência do suspeito.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Vitória e flagrou um homem correndo em direção a uma residência ao visualizar as viaturas policiais. Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram acompanhamento e o abordaram antes mesmo dele entrar na casa.

Em revista pessoal, foram localizadas algumas porções de maconha e cocaína. Ao ser questionado pela PM, o suspeito disse ser membro de uma facção criminosa e que teria mais entorpecentes escondidos no seu quarto e enterrados no quintal, que seriam vendidos por ele.

Os militares foram aos locais indicados pelo homem e apreenderam uma mochila contendo quatro tabletes e outras porções de maconha, quatro balanças de precisão e um caderno de anotações com informações dos compradores das drogas.

Leia Também:  Rotam reforça policiamento no combate ao crime organizado em Cuiabá

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda

A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.

A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.

As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.

Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.

Leia Também:  Gerência de esportes passa a atender no estádio Gigante do Norte após adequações

Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.

Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.

Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Tráfico de drogas

Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Polícia Civil recupera produtos furtados em estabelecimento comercial em Alto Taquari

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA