POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra Operação Vida Fácil V contra fraudes no Auxílio Emergencial

Araçatuba/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11/8, a Operação Vida Fácil V, visando desarticular um grupo criminoso voltado à pratica de fraudes contra benefício concedido pelo Governo Federal (Auxílio Emergencial).

Na manhã de hoje, policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Penápolis/SP e outro na zona rural de Turiúba/SP.

As investigações tiveram início em julho de 2021, após o recebimento de informes de que os investigados falsificavam documentos e utilizavam dados de terceiros, aparentemente inocentes, para celebrar contratos com empresas de telefonia, abrir contas em instituições financeiras, fazer pagamentos via boletos e realizar transações bancárias ilícitas, fraudando o benefício governamental Auxílio Emergencial (AE).

Apurou-se, até o momento, que no período de 01/04/2020 a 30/06/2020, os investigados receberam, indevidamente, valores referentes a pelo menos 20 contas do Auxílio Emergencial, permitindo-lhes levar uma “vida fácil”, razão do nome da presente operação.

Após o aprofundamento da investigação, análise e confrontações dos elementos colhidos, a Polícia Federal representou ao Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba/SP.

Leia Também:  PF combate esquema de diplomas irregulares em Brasília/DF

A investigação continua, agora, com a análise dos materiais apreendidos e os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, inc. II, do Código Penal, apenado com reclusão de dois a oito anos, e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Araçatuba/SP

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF garante a eleição extraordinária na Aldeia Amambai
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA