POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal combate os crimes de contrabando e descaminho
Presidente Prudente/SP – A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 24/6, a abordagem de dois indivíduos que transportavam em uma carreta graneleira 12 pneus de caminhão, 25 pneus de carro e grande quantidade de fardos contendo roupas, todos de origem estrangeira, importados ilegalmente do Paraguai.
Indagado a respeito da origem e destino da mercadoria, o proprietário do caminhão informou que as havia carregado em Ponta Porã, no estado do Mato Grosso Sul, e que parte dos produtos ficaria em Presidente Prudente/SP (pneus de caminhão); parte em Ourinhos/SP (pneus de automóvel); e os fardos contendo roupas teriam como destino final o bairro do Brás, em São Paulo – capital.
Os dois indivíduos foram indicados pela prática de contrabando/descaminho, crime previsto no artigo 334 do Código Penal.
A mercadoria apreendida será encaminhada à Receita Federal, bem como o caminhão que a transportava.
A apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP
POLÍCIA FEDERAL
PF, BPFRON e PRF realizam a prisão de uma pessoa transportando aproximadamente 1.500kg de maconha
Guaíra/PR. Na manhã deste domingo (28/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na BR-487.
A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de um conjunto veicular nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraná, na região de Icaraíma (PR), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.
Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava carga ilícita. Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha.
Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.497,5 quilos da droga.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop5 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto

