POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal assina Memorando de Entendimento com a Polícia Nacional da Angola

Brasília/DF. A Polícia Federal e a Polícia Nacional da Angola assinaram um Memorando de Entendimento, nesta sexta-feira (23/5), em Brasília. O documento foi firmado pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional da Angola, Sr. Francisco Monteiro Ribas, e pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante visita oficial da autoridade angolana ao Brasil.

O Memorando tem como objetivo fortalecer a cooperação bilateral no enfrentamento ao crime organizado transnacional, por meio do intercâmbio de informações e da assistência técnica. A parceria abrange diversas áreas sensíveis, como o tráfico ilícito de drogas e substâncias psicotrópicas, crimes contra os Direitos Humanos, crimes cibernéticos, entre outros.

Além disso, o acordo contempla cooperação em áreas como a gestão da ordem pública, segurança aeroportuária, rodoviária e portuária, capacitação e treinamento de agentes policiais, enfretamento a crimes ambientais, além de outras temáticas pertinentes à segurança internacional.

A assinatura do memorando representa um passo importante na consolidação de uma parceria estratégica entre Brasil e Angola, reforçando o compromisso mútuo com a segurança pública, a justiça e os direitos humanos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Leia Também:  PF combate a exploração sexual infantil na internet

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM efetuam duas prisões por tráfico de drogas em Guaíra/PR

Guaíra/PR – Na quinta-feira (11/6), a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do Paraná (BPFRON/PM/PR) prenderam duas pessoas por tráfico de drogas na rodoviária de Guaíra/PR.

Uma mulher foi presa com dois quilos de substância análoga ao haxixe e um homem com bagagens que transportavam 9,4kg de maconha e 1kg de morruga – variação da maconha.

Os suspeitos e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os devidos trâmites legais.

Comunicação Social da Polícia Federal
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e PRF prendem homem com cerca de 10 kg de cocaína em Casimiro de Abreu/RJ
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA