POLÍCIA FEDERAL
PF resgata corpo de um indivíduo no Rio Paraná
Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais resgataram um corpo de um indivíduo não identificado, na tarde desta terça-feira (06/08), nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade.
Após informações de que haveria um corpo boiando no rio Paraná, equipes da Polícia Federal foram acionadas e se deslocaram até a região próxima da ponte. Após localizar o corpo, por volta das 15h, ele foi conduzido até a base Estaleiro, da PF, onde aguardou a chegada da equipe do IML para sua retirada e encaminhamento para autópsia.
As investigações agora serão realizadas pela Polícia Civil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
[email protected]
Canal para Denúncia
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, Ibama e Funai combatem garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó
Redenção/PA. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), participou, nos dias 17 e 18/6, da Operação Xapiri Mebêngôkré, com o objetivo de combater o garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó, localizada no Sul do Pará.
A operação foi realizada em áreas dos municípios de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Cumaru do Norte e Bannach, visando desarticular estruturas utilizadas na exploração ilegal de recursos minerais e interromper atividades que causam danos ambientais e afetam os direitos dos povos indígenas que habitam a região.
Durante a ação, foram localizadas e inutilizadas 32 escavadeiras hidráulicas empregadas diretamente na atividade garimpeira, além de 23 motores, 2 caminhões, 2 carretas, 2 tratores, 5 geradores, 4 motosserras, 8 motocicletas, 3 caminhonetes, 9 acampamentos utilizados como estruturas de apoio e 2 oficinas. Também foram inutilizados cerca de 10,2 mil litros de combustível destinados ao abastecimento das frentes de exploração mineral.
As equipes ainda apreenderam 23 g de ouro, uma antena de internet via satélite, duas armas de fogo e munições. Duas aves mantidas irregularmente pelos responsáveis pela atividade ilícita foram resgatadas pelos agentes ambientais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT garante acordo inédito no STF sobre divisa entre Mato Grosso e Pará
-
PICANTES2 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’

