POLÍCIA FEDERAL

PF recebe embarcação para reforço das ações de fronteira

Guaíra/PR. Nesta sexta-feira (22/8), a Polícia Federal participou da cerimônia de entrega de uma embarcação destinada ao reforço das ações de repressão a crimes na região de fronteira.

A iniciativa contou com a parceria do Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da comarca de Terra Roxa/PR, e do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) da mesma cidade.

Com a nova embarcação, será possível intensificar os bloqueios fluviais no Rio Paraná e afluentes, além de ampliar a pronta resposta no Lago de Itaipu. A medida também contribuirá para a segurança da comunidade náutica e para o fortalecimento de iniciativas de impacto social, cultural e turístico na região.

A ação conjunta reflete o compromisso das instituições parceiras e da Polícia Federal no Paraná em fortalecer a segurança pública e enfraquecer as redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra Operação Falsa Tutela contra fraudes no sistema do FIES
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra 10ª fase da Operação Compliance Zero

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/7), a 10ª fase da Operação Compliance Zero para apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do Banco Central do Brasil.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília/DF.

As investigações apuram, ainda, a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.

Os fatos investigados podem, em tese, configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF inutiliza helicóptero utilizado em garimpo ilegal
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA