POLÍCIA FEDERAL

PF realiza prisão de sete pessoas no Aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu sete pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em ações realizadas entre os dias 10 e 13/4. Seis prisões ocorreram em flagrante por tráfico internacional de drogas e uma por crime de abandono material.

As ocorrências foram registradas durante fiscalizações. Ao longo das ações, policiais federais prenderam duas brasileiras, uma venezuelana e três nigerianos transportando cápsulas de cocaína no interior do organismo.

No dia 10/4, uma brasileira e uma venezuelana foram presas ao tentarem embarcar com destino a Paris, na França. Na mesma data, dois nigerianos foram detidos ao tentarem embarcar para Adis Abeba, na Etiópia. Já no dia 12/4, outro nigeriano foi interceptado antes do embarque para o mesmo destino, e uma brasileira foi presa ao tentar embarcar para Madri, na Espanha.

No dia 11/4, um homem foi preso por inadimplência alimentar.

Para preservação da saúde e da integridade física, os detidos foram encaminhados ao hospital, onde permaneceram sob supervisão médica durante o processo de eliminação das cápsulas, sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

Leia Também:  PF reprime crime de contrabando de cigarros

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP
(11) 2445-3870
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF reprime crime de contrabando de cigarros
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA