POLÍCIA FEDERAL
PF realiza operação para combater o comércio de moedas falsas
Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou a Operação Simulatum, em Ariquemes/RO, nesta quarta-feira, 12/7, a fim de combater a compra e venda de moedas falsas em redes sociais.
No dia anterior, 11/8, houve uma prisão em flagrante em Ponta Porã/MS após ação conjunta da Polícia Federal com a Empresa de Correios e Telégrafos em razão da compra de moedas falsas pela internet. A partir desta prisão, com a análise do material apreendido, foi possível chegar aos vendedores das cédulas adulteradas, que são de Ariquemes/RO, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Simulatum, significa simulação, que remete ao modo como são feitas as cédulas para se assemelharem às verdadeiras e terem a capacidade de ludibriar terceiros.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 99972-8890
E-mail: [email protected] | www.gov.br/pf
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza ação de combate ao crime de descaminho em São Borja/RS
Uruguaiana/RS. A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (30/6), uma ação com o objetivo de reprimir grupo criminoso responsável por um esquema de descaminho. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município gaúcho de São Borja/RS.
O inquérito policial foi instaurado após a apreensão de um caminhão que transportava mercadorias estrangeiras sem a documentação fiscal exigida. De acordo com as investigações, os suspeitos faziam parte de um grupo criminoso que atuava de forma organizada no transporte irregular de produtos estrangeiros. A apuração identificou uma estrutura com divisão de funções, logística própria, uso de várias linhas telefônicas para a prática do crime. Estima-se que o valor dos tributos não recolhidos ultrapasse R$ 700 mil.
O objetivo da ação de hoje é aprofundar as investigações, enfraquecer a atuação do grupo e identificar outros envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana
Fone: (55) 3414-9000
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop7 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT3 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
