POLÍCIA FEDERAL
PF prende quatro passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo
Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre esta quinta-feira (4/7) e sexta-feira (5/7), quatro passageiros tentando levar droga para a Nigéria, Portugal, França e Etiópia.
Policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas para a França, com o auxílio de cães farejadores, submeteram a mala pertencente a uma passageira nacional do México ao aparelho de raio-x e perceberam uma substância em suas estruturas. A mulher foi localizada pelos policiais no interior da aeronave e foi convidada a acompanhá-los para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem revistados. Na delegacia, os peritos federais retiraram das estruturas da mala mais de 3 kg de cocaína e a suspeita foi presa.
Em outra ação, um homem, nacional da África do Sul, foi flagrado pelos policiais com 10 kg de cocaína, em volumes envoltos por lençóis. O suspeito, que é residente no país desde 2022, pretendia levar a substância ilícita para a Nigéria. Momentos após esta prisão, um brasileiro, ao tentar realizar os procedimentos migratórios com destino a Portugal, foi preso pelos policiais ao ser flagrado com mais de 3 kg de cocaína em volumes fixados ao corpo.
Por fim, na madrugada de hoje, um homem nacional da Etiópia, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), foi flagrado pelos policiais que operam o aparelho de scanner corporal com 60 cápsulas de cocaína dentro de seu aparelho digestivo e outras 40 (pesando 900 gramas no total) fixadas ao corpo. O suspeito, que embarcaria com destino a Etiópia, foi conduzido ao hospital público, para que possa expelir a droga com maior segurança a sua vida.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende mais de 1,2 kg de drogas em fiscalização conjunta nos Correios
Natal/RN. A Polícia Federal, com apoio dos Correios e a Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte, apreendeu, nessa segunda-feira (13/7), drogas ocultas em duas encomendas postais durante fiscalização de rotina. Na ação, o cão detector de drogas, do Canil da Polícia Federal, indicou positivamente a presença de substâncias entorpecentes em duas encomendas.
Durante a inspeção física, os policiais localizaram dois tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 979 gramas, em uma das encomendas. Em outra, foram apreendidos aproximadamente 292 gramas de haxixe, também ocultados no interior do objeto postal. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,27 kg de entorpecentes.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio e pelo recebimento das encomendas ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
84 981318907
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes

