POLÍCIA FEDERAL
PF prende passageiro por tráfico, detém outro por porte de drogas e apreende passaporte no Aeroporto Internacional de São Paulo
Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias (31/10 e 01/11), três ações distintas que resultaram na prisão de um passageiro canadense por tráfico internacional de drogas, na detenção de um brasileiro por porte de entorpecentes e na apreensão de um passaporte chinês.
Na sexta-feira (31/10), policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal que identificaram material suspeito na bagagem de um passageiro de nacionalidade canadense, que havia desembarcado de um voo procedente de Toronto, no Canadá. O homem foi conduzido à Delegacia da PF para realização de exames periciais, que confirmaram a presença de 2 kg de metanfetamina e 18 kg de maconha. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e apresentado à Justiça Federal.
No sábado (01/11), durante fiscalização de rotina no controle migratório, policiais federais apreenderam um passaporte chinês. A medida foi cumprida em razão de decisão judicial da Justiça do Trabalho de São Paulo. O documento será encaminhado à autoridade competente.
Ainda no sábado (01/11), durante fiscalização de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais detiveram um passageiro brasileiro que embarcaria em voo para Belém/PA. O homem transportava uma porção de droga sem autorização legal. Foi instaurado procedimento policial e o caso foi apresentado à Justiça Federal.
Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop5 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto

