POLÍCIA FEDERAL
PF prende passageiro por estupro de vulnerável
Belém/PA. A Polícia Federal prendeu um passageiro pela suspeita de estupro de vulnerável durante voo a Belém, na madrugada desta segunda-feira (2/12). Ele foi abordado assim que a aeronave pousou e foi autuado em flagrante.
A vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas no voo (de Guarulhos/PA a Belém) estava sentado ao lado de desconhecidos. Um deles teria iniciado conversa que se encaminhou para um comportamento que configurou importunação sexual; a tipificação, no entanto, para quando a vítima é menor de idade, se enquadra em estupro de vulnerável.
Ainda durante o voo, o adolescente deixou o assento e contou para o pai, que iniciou uma discussão. O suspeito teve que ser colocado dentro do banheiro, para que outros passageiros não tentassem agredi-lo.
Após a aterrissagem, por volta de 1h da manhã desta segunda-feira, plantonistas da Polícia Federal no aeroporto entraram na aeronave para retirar o passageiro que teria cometido o crime. Após a autuação, foi encaminhado ao sistema prisional paraense.
Comunicação Social da Polícia no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas
Maringá/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (29/6), a fase ostensiva da Operação Sudário, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa investigada por atuar no tráfico internacional de drogas.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após a apreensão de uma carreta em Campo Mourão/PR que transportava 1,4 kg de maconha escondidos em uma carga de lençóis de origem argentina. Na ocasião, o motorista foi preso em flagrante.
No decorrer das apurações, uma nova ocorrência reforçou os indícios da atuação do grupo criminoso. Em Guarapuava/PR, outra carreta foi interceptada transportando 2,5 kg de maconha, resultando na prisão em flagrante do motorista.
Como resultado da investigação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na cidade de Uruguaiana/RS, tendo como alvo o investigado apontado como líder da organização criminosa.
Além das medidas cautelares pessoais, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados, com o objetivo de descapitalizar o grupo e assegurar eventual reparação dos danos decorrentes das atividades criminosas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLICIAL7 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto

