POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por contrabando e descaminho no Pernambuco

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última sexta-feira (1/11), um homem por contrabando e descaminho, no município de Águas Belas/PE. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, quando os policiais federais identificaram um indivíduo que descarregava mercadorias de um caminhão na entrada da cidade. 

Na ocasião, foi realizada uma abordagem que revelou, no interior do veículo, a presença de mais de 500 aparelhos celulares importados da China sem nota fiscal, além de 1.829 cigarros eletrônicos.

Diante dos fatos, o suspeito responsável pelas mercadorias recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE para a realização das formalidades legais de Polícia Judiciária, sendo autuado em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF deflagra operação de repressão a crimes patrimoniais
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF realiza série de prisões e apreensões no Aeroporto de Guarulhos/SP

Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias 8 e 10 de maio, diversas ações de fiscalização que resultaram na apreensão de mais de 13 kg de cocaína, no cumprimento de mandados judiciais e na detenção de 13 pessoas por crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas, falsa identidade e porte de entorpecentes.

Durante as fiscalizações no controle migratório e inspeção de bagagens, seis passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. As ocorrências envolveram cocaína oculta junto ao corpo, em bagagens e também transportada pelo método de ingestão de cápsulas, em voos com destino ao Catar, Nigéria, África do Sul e França.

Os presos que transportavam droga no organismo foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, permanecendo sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo durante o procedimento médico.

No período, a Polícia Federal também cumpriu quatro mandados de prisão. Dois brasileiros foram detidos por inadimplência de pensão alimentícia, um homem foi preso por homicídio qualificado e um cidadão chileno foi capturado por envolvimento nos crimes de furto e falsa identidade.

Leia Também:  PF deflagra Operação Desarmada III, na Baixada Fluminense

Em outras ocorrências, a PF lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal após abordagem de passageiros envolvidos em uso e porte de entorpecentes. Também foi detida uma cidadã boliviana que tentava embarcar para a Espanha utilizando passaporte peruano falso.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Telefone: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA