POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem foragido da Justiça há 3 anos


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje (28/1), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em desfavor de homem, de 27 anos, condenado por roubo. No momento da prisão, o homem prestava serviços em um box do Ceasa, em Benfica.

O mandado de prisão se encontrava em aberto desde 2019, por assalto aos Correios. Na ocasião, a Juíza Federal da 4ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro determinou sua prisão definitiva pelo crime previsto no Art. 157 do Código Penal, com pena de mais de 6 anos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Leia Também:  PF e Força Nacional apreendem arsenal em área de tensão agrária no extremo sul da Bahia
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende mais de 400kg de cocaína
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA