POLÍCIA FEDERAL
PF prende 13 pessoas por tráfico internacional de drogas e cumpre mandados no Aeroporto de Guarulhos
Guarulhos/SP. Em ações realizadas entre os dias 30 e 5/5, a Polícia Federal prendeu 13 pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Onze delas foram detidas por tráfico internacional de drogas, enquanto outras duas foram capturadas durante procedimentos migratórios devido a mandados de prisão em aberto.
Foram apreendidos mais de 10 quilos de cocaína, 32 quilos de skunk e 45 quilos de haxixe. A cocaína estava escondida de diferentes formas: dentro de cápsulas ingeridas por passageiros, fixada nas pernas de dois suspeitos e dentro de embalagens de tecidos.
Cinco brasileiros e um alemão foram presos após ingerirem cápsulas de cocaína. Eles viajariam separadamente para França e Portugal e, devido ao risco de morte, foram levados sob escolta ao Hospital Geral de Guarulhos. Lá, permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até expelirem todas as cápsulas e receberem alta médica. Um dos detidos, de nacionalidade alemã, já havia realizado mais de 90 entradas e saídas do Brasil.
Um passageiro americano, que desembarcou de um voo vindo de Dubai (Emirados Árabes Unidos), foi flagrado com 32 quilos de skunk. Já um brasileiro, que chegou de Atlanta (EUA), transportava 45 quilos de haxixe.
Além das prisões relacionadas ao tráfico, a PF registrou um caso de assédio sexual durante um voo doméstico. Um homem foi conduzido à delegacia após ser acusado por uma passageira.
Comunicação Social Polícia Federal em Guarulhos/SP
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RO apreende armas de fogo e prende suspeito em Porto Velho
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta segunda-feira (27/4), ação para combater o tráfico de drogas e a atuação de grupo criminoso em Porto Velho. Durante ação, foi realizada a prisão em flagrante de um suspeito responsável por atuar como distribuidor de entorpecentes e de guardião de armamentos pertencentes à organização.
A investigação apontou movimentação típica de comercialização de drogas no local. No imóvel, foram apreendidos entorpecentes, valores em espécie organizados em envelopes identificados, cadernos com anotações relacionadas à atividade criminosa, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora de uso restrito e 201 munições, bem como balanças de precisão e rádios comunicadores.
O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, de posse irregular de munição de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com possível incidência de agravantes relacionadas à participação em organização criminosa.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pela Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
SAÚDE5 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
