POLÍCIA FEDERAL

PF investiga condutas fraudulentas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal


São Paulo/SP   –  A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/2) a Operação ATACANTE, com o objetivo de apurar condutas fraudulentas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal, mediante violação de dispositivos de informática, que ocasionaram relevantes prejuízos à instituição financeira.

O grupo criminoso acessava ilicitamente os sistemas da CEF, oportunidade em que consultavam e alteravam os dados dos correntistas, inclusive de cartões de crédito, e obtinham vultuosas vantagens econômicas.

No dia de hoje, foi preso um dos principais criminosos do grupo, mediante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 7ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de São Paulo, assim como foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um deles na capital de São Paulo, outro em Ribeirão Preto/SP e um no Guarujá/SP.

Durante as buscas foram apreendidos equipamentos de informática, documentos, veículos, dentre outros objetos de relevantes para a continuidade das investigações. Participaram da ação 15 policiais federais.

São investigados os crimes de estelionato (art. 171 do Código Penal) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal), com penas que podem variar, respectivamente, de 4 a 8 anos de reclusão e de 1 a 3 anos de reclusão.

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem 720 kg de maconha em imóvel abandonado em Guaíra/PR

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

(11) 3538-5013   [email protected]

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, BPFRON e PRF realizam a prisão de uma pessoa transportando aproximadamente 1.500kg de maconha

Guaíra/PR. Na manhã deste domingo (28/6), uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 tonelada de maconha na BR-487.

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a localização e abordagem de um conjunto veicular nas proximidades da ponte sobre o Rio Paraná, na região de Icaraíma (PR), com apoio do 25º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a fiscalização, o condutor informou que transportava carga ilícita. Na vistoria do compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha.

Após a pesagem oficial, foram apreendidos 1.497,5 quilos da droga.

O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem 720 kg de maconha em imóvel abandonado em Guaíra/PR

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA