POLÍCIA FEDERAL
PF fecha depósito clandestino de produtos contrabandeados em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal localizou, nesta quarta-feira (5/6), um depósito ilegal de produtos eletrônicos importados irregularmente do Paraguai dentro de um condomínio residencial em Foz do Iguaçu.
Após denúncias, policiais localizaram uma residência que funcionava como depósito irregular de diversos produtos eletrônicos trazidos do Paraguai. Durante a vistoria no local, foram encontrados mais de 500 aparelhos de celular importados sem a devida documentação legal. Um veículo foi encontrado na garagem da residência carregado com diversas caixas de telefone celular.
O responsável pelo local foi detido e encaminhado, junto com o veículo e as mercadorias estrangeiras, à Delegacia da Polícia Federal, para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF, Ibama e Funai combatem garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó
Redenção/PA. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), participou, nos dias 17 e 18/6, da Operação Xapiri Mebêngôkré, com o objetivo de combater o garimpo ilegal na Terra Indígena Kayapó, localizada no Sul do Pará.
A operação foi realizada em áreas dos municípios de São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte, Cumaru do Norte e Bannach, visando desarticular estruturas utilizadas na exploração ilegal de recursos minerais e interromper atividades que causam danos ambientais e afetam os direitos dos povos indígenas que habitam a região.
Durante a ação, foram localizadas e inutilizadas 32 escavadeiras hidráulicas empregadas diretamente na atividade garimpeira, além de 23 motores, 2 caminhões, 2 carretas, 2 tratores, 5 geradores, 4 motosserras, 8 motocicletas, 3 caminhonetes, 9 acampamentos utilizados como estruturas de apoio e 2 oficinas. Também foram inutilizados cerca de 10,2 mil litros de combustível destinados ao abastecimento das frentes de exploração mineral.
As equipes ainda apreenderam 23 g de ouro, uma antena de internet via satélite, duas armas de fogo e munições. Duas aves mantidas irregularmente pelos responsáveis pela atividade ilícita foram resgatadas pelos agentes ambientais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura

