POLÍCIA FEDERAL
PF executa extradição de brasileiro preso na Argentina
Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades da Argentina, extraditou, nesta quinta-feira (26/05), um brasileiro procurado pela 1ª Vara Judicial de Três Passos/RS, para responder pelo crime de roubo.
O foragido possui vários registros criminais por roubo e é procurado para responder a processo criminal pelo mesmo tipo penal perante a 1ª Vara Judicial de Três Passos/RS.
O extraditado, de 37 anos, estava foragido do sistema prisional gaúcho desde 29/11/2019 e foi preso na Argentina, onde aguardou o deferimento de sua extradição pelas autoridades daquele país.
O preso foi entregue pela Interpol argentina à Polícia Federal na fronteira entre Porto Soberbo (BR) e El Soberbio (ARG) sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos/RS, onde ficará recolhido à disposição da justiça.
Participaram do processo de extradição, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo/RS, o Escritório Central Nacional da Interpol no Brasil (PF) e a Interpol argentina.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/PI, em ação conjunta com PC/PI e PM/PI, prende condenado por estupro de vulnerável no interior do Piauí
Teresina/PI. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), em ação integrada com a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma/PI e a equipe da ROCAM do 4º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu, nesta quinta-feira (16/7), mandado de prisão definitiva em desfavor de um homem na cidade de Dom Expedito Lopes/PI.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Picos/PI. O processo transitou em julgado em maio deste ano.
Após a captura, o condenado foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, será colocado à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena.
A FICCO/PI é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e pelas Polícias Civil, Militar e Polícia Penal do Estado do Piauí.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 3089-9960
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAvallone diz que MT entendeu Pivetta e vê reflexo nas pesquisas

