POLÍCIA FEDERAL

PF e Ibama combatem pesca ilegal em Rio Grande e região

Rio Grande/RS. A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram, dos dias 14 a 25 de outubro, em parceria com a Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul, as Operações Makaira, Mar Territorial e Miragaia V, para combater a pesca ilegal ou irregulares, intensificando a fiscalização sobre as atividades em desacordo com a legislação.

As operações tinham como alvo embarcações que burlam o sistema de monitoramento de sua navegação, realizando pesca em zona proibida, usando embarcações sem permissão para pesca ou em desacordo com sua modalidade de pesca, bem como capturando espécies ameaçadas de extinção.

Durante as ações, foram realizados nove autos de infração, que juntos somam mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em multas; três termos de suspensão; 1.000 metros de redes apreendidas, além de cerca de 4.7 toneladas de pescado, sendo 2.138kg de Prionace Glauca (Tubarão Azul), espécie ameaçada de extinção na categoria Vulnerável.

Todo o pescado apreendido passou por inspeção da vigilância sanitária e foi doado ao Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc), responsável por distribuir alimentos para mais de 100 entidades no Rio Grande do Sul.

Leia Também:  PF apreende dinheiro em espécie para possível compra de votos no interior do Amazonas

As ações ocorreram nas cidades de Rio Grande e São José do Norte, na região sul do estado do Rio Grande do Sul, onde há uma intensa atividade pesqueira tanto na zona costeira, quanto na lagoa dos patos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
(51) 3235-9000
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália

Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.

O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.

A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF apreende notas falsas enviadas através dos Correios no interior do RS
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA