POLÍCIA FEDERAL
PF divulga imagem para identificar possíveis vítimas de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal informa que, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 0838291-19.2025.8.23.0010, realizará a divulgação pública da imagem e dos dados de indivíduo investigado, com a finalidade específica de possibilitar a identificação de possíveis vítimas ainda desconhecidas de crimes de abuso sexual infantojuvenil.
O referido indivíduo já foi condenado e encontra-se preso pela prática de crimes dessa natureza. A medida ora adotada foi expressamente autorizada pelo Poder Judiciário e visa ampliar a proteção penal e psicossocial realizada pelo Estado, permitindo a adoção de providências protetivas das vítimas e a apuração integral dos fatos relacionados a esse indivíduo no tocante a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet e de divulgação e armazenamento de imagens dessa natureza.
Pessoas que possuam informações relevantes ou que possam ter sido vítimas devem entrar em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Roraima, pelo telefone (95) 3621-4709. O sigilo das comunicações é assegurado.
A Polícia Federal atua em estrita observância às decisões judiciais e reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes.
Clique AQUI pra visualizar a imagem e as informações.
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua em cooperação policial internacional que resulta na prisão de brasileiro procurado pela INTERPOL na Itália
Brasília/DF. A Polícia Federal, por meio de sua Adidância em Roma, atuou em cooperação policial internacional que resultou na prisão, realizada neste sábado (27/6), na cidade de Pavia, na Itália, de um brasileiro que era alvo de Difusão Vermelha da INTERPOL, expedida com fundamento em mandado de prisão preventiva emitido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis/SC.
O investigado é apontado em apurações relacionadas aos crimes previstos no art. 20 da Lei nº 7.716/1989 e no art. 2º da Lei nº 12.850/2013, referentes, respectivamente, à prática de discriminação racial e à constituição, promoção, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo as investigações, a organização criminosa investigada seria inspirada na ideologia neonazista.
A prisão foi realizada por autoridades italianas após alerta da INTERPOL. As autoridades competentes adotam as providências relacionadas ao processo de extradição, que se encontra em andamento.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
Sinop4 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásConab moderniza armazém e entrega equipamentos a produtores
-
POLICIAL6 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas
-
POLÍTICA MT2 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC lança Agenda Brasil Mais Competitivo para impulsionar produtividade e ambiente de negócios no país
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDeputado Gilberto Cattani percorre municípios do Médio-Norte e ouve demandas da população

