POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para apurar venda ilícita de portes de armas de fogo

Campinas/SP – A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (15/1), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar falsificação e comercialização de portes de armas de fogo. O mandado, expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas, está sendo cumprido na cidade de Campinas.

A investigação iniciou-se em julho de 2023, após o recebimento de denúncia indicando que o alvo estaria negociando portes falsos de armas de fogo para moradores da região. Foi verificado que o investigado teria, ao menos, procedido a venda de quatro documentos desta natureza, cada um deles por, aproximadamente, R$ 30 mil.

Os portes vendidos são de emissão exclusiva do Ministério da Defesa e destinados a oficiais das Forças Amadas da ativa e da reserva, no entanto, eram entregues a civis.

O material apreendido será encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde a investigação se dá no âmbito da Operação Tiro Certo – Fases I e II.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Leia Também:  PF encontra drogas ocultas em panelas

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF reprime lavagem de dinheiro oriunda de desvio de recursos públicos

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (30/6), a Polícia Federal deflagrou a 2ª fase da Operação Anafóra, para combater lavagem de dinheiro oriunda do desvio de recurso públicos, especialmente aqueles destinados à área da saúde.

Na ação, policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão, sendo 10 expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal e outros 4 pelo TRF2. 

A apuração dos atos de lavagem foi aprofundada após a deflagração da primeira fase da operação, no ano de 2022. Foi apurado que investigados mantêm bens próprios em nome de terceiros, realizam despesas incompatíveis com a própria condição financeira e participam de negociações vinculadas a imóveis.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que venham a surgir no decorrer das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/AL cumpre mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA