POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra Operação Guardiões da Infância no combate ao abuso sexual infantil
Ipatinga/MG. A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 30/7, a Operação Guardiões da Infância no combate ao crime de abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Federal de Manhuaçu/MG, na residência do investigado.
O objetivo é a obtenção de novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes de armazenamento/aquisição de conteúdo alusivo a abuso sexual infantojuvenil, visto que os equipamentos utilizados guardam vestígios fundamentais para a comprovação da autoria delitiva.
O fornecimento, divulgação, publicação ou posse de material pornográfico infantil constitui grave violação aos direitos humanos a que o Brasil se comprometeu a reprimir quando da assinatura e ratificação da Convenção sobre os Direitos da Criança e de seu Protocolo Facultativo referente à Venda de Crianças, Prostituição e Pornografia Infantil.
A atuação rápida e efetiva da Polícia Federal nos crimes relacionados ao abuso sexual infantil visa, além da apuração do crime, evitar ou cessar os abusos que o menor possa estar sofrendo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF e PC/PI cumprem mandados de prisão no Piauí por tentativa de homicídio e latrocínio
Teresina/PI. A Polícia Federal e a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia do Interior, cumpriram, nesta terça-feira (11/8), dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão contra pessoas investigadas pelos crimes de tentativa de homicídio e latrocínio.
Uma mulher foi presa por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em 2022, no município de Nova Iorque/MA.
O outro preso é investigado por um latrocínio ocorrido no ano 2000, na cidade de Imperatriz/MA. Segundo a investigação, ele teria participado do roubo de R$ 25 da vítima, que foi morta em seguida com um disparo de arma de fogo.
As prisões foram realizadas nos municípios de Guadalupe/PI e Francisco Santos/PI.
Após as capturas, os presos foram submetidos aos procedimentos de praxe e permanecerão à disposição da Justiça.
A atuação integrada entre as forças de segurança reforça o compromisso das instituições com o cumprimento de decisões judiciais e a responsabilização de envolvidos em crimes graves.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
(86) 3089-9960
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFilho de Mauro Mendes obtém vitoria na Justiça contra portal de Antero
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPL MUDA CHAPA DE ÚLTIMA HORA, TIRA MARCELO MALUF E CONFIRMA ALENCAR FARINA COMO VICE DE WELLINGTON
-
POLÍTICA MT5 dias atrásFábio Garcia reage a acusações e diz que decisão do STF não aponta qualquer ato seu no caso Oi – assistam
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNelson Barbudo destaca maturidade do Podemos e aposta em novo impulso para Mato Grosso com Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho nega envolvimento em acordo investigado pela PF e afirma que provará inocência da família
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMaluf rompe silêncio, critica Wellington e diz que candidato ao governo “precisa honrar a palavra”
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAos 20 anos da Lei Maria da Penha, Barbudo propõe pacote de medidas contra violência e feminicídio
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMinutos após divulgação da Folha de Mato Grosso, Max Russi publica vídeo e confirma apoio a Otaviano Pivetta para as eleições de 2026 – assistam


