POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra a Operação Ruptura contra corrupção eleitoral em Alagoas
Maceió/AL. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Ruptura, com o objetivo de combater um grupo criminoso voltado à prática de corrupção eleitoral, de peculato e de corrupção ativa e passiva, para beneficiar candidatos mediante a concessão de acesso privilegiado a consultas, a exames e a procedimentos médicos em um hospital localizado em Alagoas.
Ação cumpriu 26 mandados de busca e apreensão, bem como outras medidas cautelares determinadas pela Justiça Eleitoral. Foram apreendidas três armas de fogo irregulares, em diferentes endereços.
De acordo com as investigações, agentes públicos teriam atuado para encaminhar pacientes ao hospital mediante listas paralelas e mecanismos informais de agendamento, permitindo que esses usuários obtivessem acesso prioritário aos serviços públicos de saúde.
Diante dos fatos, os casos de flagrante envolvendo armas de fogo foram encaminhados à Polícia Civil de Alagoas para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
(82) 9.9327-7671 / (82) 9.9107-2214
[email protected]
@pfalagoas
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF investiga esquema de fraudes contra os Correios
São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Tabellari, para desarticular um esquema criminoso que utilizava empresas de fachada, desvios de encomendas e fraudes em seguros para obtenção de indenizações indevidas, gerando prejuízo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, em desfavor de três empregados públicos, e dez de busca e apreensão. A investigação contou com o apoio da área de segurança da ECT.
As apurações apontaram que o grupo utilizava dados pessoais de terceiros para adquirir produtos em plataformas digitais, remetendo as mercadorias para destinatários fictícios por empresas de fachada. Apura-se que empregados públicos envolvidos no esquema simulavam furtos e roubos durante a entrega, para que seguros fossem contratados.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, estelionato e receptação.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3538-5013
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL7 dias atrásGaeco investiga fiscais por suposta cobrança de propina para liberar obras em Sinop
-
ESPORTES7 dias atrásAUTOMOBILISMO: Carretas com os carros que vão competir na NASCAR chegam e seguem para o Parque Novo Mato Grosso para a 1° etapa em Cuiabá – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásJustiça nega pedido do Partido Liberal para deletar posts de Pivetta
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBuzinaço de motoboys: Paulo Araújo reúne multidão, prefeitos e cúpula governista; Republicanos projeta eleger cinco deputados estaduais – veja o video
-
MATO GROSSO6 dias atrásPaulo Araújo é o sexto colocado e lidera o Republicanos em pesquisa recente para deputado estadual
-
MATO GROSSO6 dias atrásGisela Simona consolida presença entre os nomes lembrados para a Câmara Federal
-
PICANTES7 dias atrásXuxa faz declaração emocionante em aniversário de Sasha: ‘Amor da minha vida’
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop avança na pavimentação da Estrada Dalva com aplicação da camada asfáltica

