POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados para combater abuso sexual infantojuvenil no Pará

Goiânia/GO. Nesta quarta-feira (20/5) a Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação Voz da Infância, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.

As mídias digitais apreendidas serão periciadas, a fim de averiguar o eventual envolvimento de terceiros e a ocorrência de outros crimes do gênero.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]

 

Leia Também:  Polícia Federal extradita estrangeira condenada na Itália

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/SP apreende mais de 1,7 tonelada de maconha e prende motorista em Penápolis/SP

Araçatuba/SP. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP), em ação conjunta com equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP), realizou, nesta quarta-feira (20/5), diligências voltadas à repressão aos crimes de tráfico de drogas e contrabando, no âmbito da Operação Impacto/Divisa.

Durante a ação, foi identificado e abordado um caminhão com suspeita de transporte de ilícitos. Na fiscalização, os policiais localizaram, na carroceria baú e em meio a uma carga lícita, 1.777,9 kg de maconha.

Diante dos fatos, o condutor, que já possuía antecedentes criminais, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Araçatuba/SP, onde foi colocado à disposição da Justiça Federal.

FICCO/SP

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo é composta pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP).

Leia Também:  FICCO/BA, FICCO/ILS e FICCO/PB deflagram operação visando desarticular facção que atua no tráfico de drogas e violência armada

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
[email protected]
@pfsaopaulo

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA