POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico internacional de drogas

Santos/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), a segunda fase da Operação Papyrus, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão (SP), Poços de Caldas e Monte Sião (MG).

A investigação, iniciada em junho de 2024, apura a atuação de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas da droga atribuídas à organização.

A maior parte das apreensões ocorreu em cargas de papel exportadas em contêineres destinados à Europa, o que deu origem ao nome da operação. Somente em uma das ações conjuntas entre a Polícia Federal e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 quilos de cocaína no Porto de Londres. Também houve apreensões no Porto de Santos, em Israel e na França.

Leia Também:  PF prende mulher em flagrante e apreende droga em encomenda postal

Na primeira fase da operação, deflagrada em outubro de 2024, foram apreendidos valores em espécie, além do bloqueio judicial de cerca de R$ 5 milhões em bens. As provas obtidas permitiram a identificação de novos envolvidos, que são alvo desta segunda fase.

A ação desta quarta-feira conta com o apoio da Polícia Militar e o emprego de 83 policiais federais, responsáveis pelo cumprimento das medidas judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP
[email protected] |
(13) 99153-8647

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Operação Protetor apreende carga de cigarros e pneus de origem estrangeira na MS-276

Dourados/MS. Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO), o Comando de Operações de Divisas (COD/GO) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF/MS) resultou na prisão de um homem e na apreensão de diversos pneus e grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, configurando os crimes de contrabando e descaminho, na rodovia MS-276.

O suspeito informou que transportaria os produtos ilícitos até Nova Andradina/MS. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dourados/MS, junto com o veículo e os materiais apreendidos. 

A ação reforça a integração entre as forças de segurança no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e à atuação de organizações criminosas envolvidas no contrabando e descaminho. A FICCO/GO é composta por profissionais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
E-mail: [email protected]
@policiafederal

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação conjunta da PF e Receita Federal apreende droga Skunk em Pernambuco
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA