POLÍCIA FEDERAL
PF combate migração irregular para os Estados Unidos em Minas Gerais
Governador Valadares/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27/5), a Operação Contrabando de Almas, para combater a promoção de migração irregular na região Leste de Minas Gerais, que se utilizava de rotas para levar brasileiros aos Estados Unidos.
Diligências preliminares indicam uma estrutura criminosa responsável por agenciar pelo menos 130 pessoas, emitindo dezenas de passagens aéreas. Registros de deportações de possíveis agenciados motivaram medidas investigativas mais aprofundadas.
A Justiça Federal deferiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além do sequestro de até R$ 10 milhões em bens e valores dos investigados. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Governador Valadares, um em Nova Lima e um em Ibirité. Os investigados poderão responder pelo crime de promoção ilegal, com penas que podem chegar até a 5 anos de prisão e multa, além de crimes conexos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF mira organização criminosa ligada ao tráfico internacional de cocaína em operação com 20 mandados
Belo Horizonte/MG. Em continuidade às investigações decorrentes da apreensão de 1,3 tonelada de cocaína, em dezembro de 2025, no Aeroporto Internacional de Confins, a Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27/5), a 2ª fase da Operação Caminho das Pedras para o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, sendo: 14 em Governador Valadares/MG, 1 em Nova Lima/MG, 1 em Ibirité/MG, 1 em Goiânia/GO, 1 em Cristalina/GO, 1 em Vila Velha/ES e 1 em Três Lagoas/MS.
A Justiça autorizou o bloqueio de contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas, sequestro de imóveis, veículos de alto luxo e uma aeronave dos investigados. As investigações apontam que o grupo pode estar envolvido na tentativa de envio da droga apreendida em dezembro de 2025 e também no envio de outras cargas de cocaína para Europa, com fortes indícios de que bens acumulados pelos investigados possam ter relação com o proveito do tráfico internacional de drogas.
Os investigados podem responder por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e participação em organização criminosa a depender da individualização de suas condutas, além de outros crimes conexos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
TCE MT6 dias atrásSérgio Ricardo esquece que é presidente do TCE, dá uma de deputado, é criticado nas redes e esculhamba internautas, inclusive mulher, chamando seguidora de “idiota” Veja prints
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBem humorado:Jaime minimiza pesquisa MT Dados, questiona números e sugere interferência de grupo governista; veja vídeo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington aparece com 27%, Pivetta sobe para 20% e Jayme tem 14% em cenário embolado ao governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
