POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes cibernéticos relacionados ao abuso infantojuvenil

Goiâna/GO. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (23/07), mandado de busca e apreensão em Trindade/GO, durante a décima terceira fase da Operação Anjos da Guarda, que investiga crimes cibernéticos relacionados ao abuso infantojuvenil.

A investigação tem como foco o crime de posse ou armazenamento de material relacionado à exploração sexual infantil na internet.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos notebook, telefone celular e mídias de armazenamento, que serão encaminhados para análise pericial detalhada, com o objetivo de identificar e aprofundar a apuração dos fatos e dos possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate o tráfico de armas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF alerta para manutenção da regularidade do CRAF

Brasília/DF. Para evitar riscos e para regularizar a documentação, é preciso renovar o registro, transferir a arma para terceiro (observados os requisitos legais em ambos os casos) ou, ainda, entregar voluntariamente a arma à Polícia Federal na campanha de desarmamento (com possibilidade de indenização, conforme regulamentação e disponibilidade).

Conforme o Decreto nº 11.615/2023, na hipótese de não renovação do CRAF antes do vencimento, o proprietário é notificado por meio eletrônico para que, no prazo de 60 dias, adote uma dessas providências. Caso o proprietário não se manifeste, será feita a apreensão imediata da arma, dos acessórios e das munições, além de outras consequências previstas na legislação, inclusive restrições administrativas enquanto perdurar a irregularidade.

Regularidade no cadastro

A Polícia Federal tem adotado medidas de saneamento e de atualização cadastral e destaca a relevância da cooperação dos cidadãos e de herdeiros na regularização, na transferência ou na entrega voluntária das armas de fogo. Procure uma unidade da PF mais próxima e evite riscos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate o tráfico de armas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA