POLÍCIA FEDERAL

PF combate contrabando de cigarros na Grande Florianópolis

Florianópolis/SC. Na manhã desta quinta-feira (28/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rota Sul, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no contrabando de cigarros na região metropolitana de Florianópolis. Durante a operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de São José/SC.

As investigações começaram em 2023, com a prisão em flagrante de um homem suspeito de integrar um esquema criminoso que trazia cigarros do Paraguai para revenda ilegal em um comércio de São José. Ele foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, no município de Paulo Lopes, transportando cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados.

A Polícia Federal apurou que, além do preso, outras duas pessoas são suspeitas de participação no esquema criminoso. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

Durante as buscas, a PF encontrou vários maços de cigarros contrabandeados e uma arma de fogo (revólver) sem registro. Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

Leia Também:  Polícia Federal prende italiano com madeira ilegal no Galeão/RJ

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]   
(48) 3281-6699 
(48)98837-7723   
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/MA cumpre mandado de prisão e busca e apreensão em São Luís

São Luís/MA. A FICCO/MA cumpriu dois mandados judiciais, nesta quinta-feira (16/7), na cidade de São Luís, contra indivíduo integrante da organização criminosa, em continuidade à Operação Thálassa deflagrada em 8/7.

A FICCO no Estado do Maranhão é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar, e Secretaria de Segurança Pública por meio do CISP.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contato: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal prende italiano com madeira ilegal no Galeão/RJ
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA