POLÍCIA FEDERAL
PF combate abuso sexual infantojuvenil em operação no MS
Três Lagoas/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (26/6), a operação Escudo de São Miguel V, com o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet.
O início das investigações ocorreu após a identificação de que determinado indivíduo estaria armazenando e disponibilizando imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em seus dispositivos eletrônicos.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF reúne dirigentes para alinhar estratégias institucionais e atuação nas Eleições 2026
Brasília/DF. A Polícia Federal realizou, entre os dias 23 e 25/6, o Encontro Nacional de Diretores e Superintendentes Regionais. Presidido pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o evento reuniu, em Brasília/DF, os dirigentes da instituição para debater temas estratégicos, alinhar diretrizes e fortalecer a atuação integrada da PF em todo o território nacional.
Ao longo dos três dias de programação, foram discutidos temas de interesse do órgão central e das superintendências regionais, além de questões relacionadas ao aprimoramento da gestão e da atuação operacional da instituição. Um dos principais temas debatidos foi a atuação da Polícia Federal nas Eleições 2026, com foco no planejamento de segurança, na integração entre as unidades para garantia da ordem e na preparação para os desafios relacionados ao processo eleitoral.
O encontro também promoveu a troca de experiências entre os gestores da alta administração, favorecendo a construção conjunta de soluções para os principais desafios institucionais e o fortalecimento da atuação coordenada da PF.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kássio Nunes Marques, destacou que a realização de eleições livres, seguras e legítimas depende da atuação coordenada de diversas instituições públicas. “Entre elas, a Polícia Federal ocupa posição de especial relevância, seja na prevenção e repressão aos crimes eleitorais, seja na proteção da normalidade do processo eleitoral, seja no enfrentamento de ameaças capazes de comprometer a liberdade de escolha das eleitoras e dos eleitores”, observou o magistrado.
Entre os três dias de evento, foram registradas as participações do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva; e do presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo.
A realização do encontro reforçou o compromisso da Polícia Federal com o planejamento estratégico, a integração entre suas unidades e o aperfeiçoamento contínuo de suas ações em benefício da sociedade brasileira.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
(61) 2024.8142
Fonte: Polícia Federal
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásMorre Neymar Jr.
-
ESPORTES6 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
Sinop3 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual
-
ECONOMIA7 dias atrásGoverno brasileiro reconhece empresas que promovem inclusão racial e fortalecem a competitividade das exportações brasileiras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende investigado por descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica
-
POLICIAL4 dias atrásForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas

